Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Estamos mentalizados para jogar neste relvado e com frio»

14.02.12, Benfica 73
O treinador do Benfica projetou esta terça-feira o jogo de amanhã com o Zenit, referente aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus deixou elogios ao seu homólogo, o italiano Luciano Spalletti, e garantiu que os encarnados estão mais do que identificados com a forma de jogar do adversário.

«O Zenit tem um excelente treinador, só aqui se percebeu a forma apaixonada como se interessou pela equipa do Benfica. Comigo passa-se exatamente a mesma coisa, tentei fazê-lo também, mas o Zenit está parado há algum tempo e tivemos de recorrer a alguns jogos no campeonato, não tão atualizados, para estudarmos o nosso adversário. Mas estamos identificados com a equipa, com as novas tecnologias é fácil estudar os adversários. Estamos preparados, sabendo que teremos dificuldades porque vamos defrontar um adversário muito forte», afirmou Jesus.

Sobre as condições meteorológicas adversas, o treinador lembrou que são válidas para os dois lados. 
«São as condições que temos, não são elas que nos impediram de vir com confiança num bom resultado. O relvado é igual para as duas equipas. Não estamos habituados a este relvado nem ao frio, mas estamos mentalizados para jogar assim», garantiu.

Ao Zenit vão faltar algumas unidades importantes, como o guarda-redes Malafeev, o médio Bocharov e o avançado português Danny. Nada que faça Jorge Jesus assumir favoritismos ou mudar táticas. E o treinador responde com a ausência de Javi García. «São primeiras escolhas do Zenit, mas não são todos. Nós também temos um habitual titular, o Javi, que não joga Vamos jogar como sempre, independentemente do onze que o Zenit apresentar», notou o treinador do Benfica, já com o onze praticamente definido, embora a equipa ainda possa sofrer uma ou outra mudança de acordo com o tempo que se verificar amanhã. 

Em São Petersburgo um bom resultado é ganhar, Jesus quer evitar surpresas nesta eliminatória. «Entramos na Champions esta época com muito mais ambição, queremos passar esta eliminatória com todo o respeito que temos pelo Zenit. Achamos que temos valor para isso. Um bom resultado? Ganhar. É uma eliminatória com dois jogos, vamos sempre com a convicção, seja onde for, de vencer. A nossa forma de pensar o jogo é sempre a mesma», assegurou o treinador do Benfica, que a pedido dos jornalistas russos assegurou que o 31.º aniversário de Luisão foi devidamente celebrado. Em família:

— A equipa celebrou os anos dele. Estávamos em estágio, celebrou o aniversário com a segunda família dele que somos nós. Fizemos uma festa bonita para o Luisão.
Fonte: A Bola