Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Treinador do Zenit qualifica o futebol do Benfica assim...

14.02.12, Benfica 73

O treinador do Zenit, Luciano Spalletti, fez na manhã desta terça-feira a antevisão à receção ao Benfica, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Para o treinador da formação russa, o Benfica é «uma equipa forte, quer em termos de força, quer na velocidade e na técnica.» Em suma, diz Spalletti, «o Benfica pratica um futebol maravilhoso.»

«Nós também temos uma equipa forte e temos argumentos para discutir o jogo e a eliminatória», acrescentou o treinador, que desvaloriza as diversas baixas na equipa, nomeadamente o português Danny e o guarda-redes Malafeev:

«Temos um plantel forte, com jogadores à altura para substituir os que não estão. Não quero nem preciso de desculpas e álibis, quero é vencer este jogo. Qualquer jogador do nosso plantel pode fazer os golos que precisamos para ganhar, até o guarda-redes pode marcar... se tivemos uma grande penalidade a nosso favor.»

Admitindo que não tem visto televisão durante a semana, uma vez que as noites têm sido passadas a «analisar os jogos do Benfica», Spalletti falou ainda numa das principais condicionantes do jogo: o frio.

«Com este tipo de condições a técnica é muito importante e, nesse sentido, o Benfica é superior. O frio será pior para os espectadores, os jogadores têm a tensão do jogo para aquecer.»

Já sobre os jogadores do Benfica, o treinador do Zenit preferiu não destacar nomes, elogiando o colectivo mas, ainda assim, demonstrando ambição para seguir em frente na Liga dos Campeões.

Fonte: A Bola