Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Benfica é um clube médio da Europa (Esta Besta vai ver o real tamanho do Glorioso)

11.02.12, Benfica 73
Em vésperas de defrontar o Benfica, na Liga dos Campeões, o Zenit foi beber inspiração às palavras de Bodo Menze, responsável pelo departamento de formação do Schalke 04, clube alemão que na temporada passada fez o pleno no grupo B nos jogos com os encarnados (2-0, na Alemanha, e 2-1, na Luz), que, então, tiveram uma preciosa ajuda do Lyon para entrarem na Liga Europa.

O treinador germânico partilhou o segredo do sucesso com os russos, afirmando que o Benfica é um clube médio da Europa e que está perfeitamente ao alcance da equipa de Luciano Spalletti.

«Depois dos jogos, fiquei com a seguinte impressão do Benfica: não é um equipa fortíssima e pode ser batida. O mais importante é jogar com concentração durante todo o desafio. Se o Zenit de preparer convenientemente para a equipa portuguesa pode marcar presença nos quartos-de-final da Champions. Não tenho qualquer dúvida sobre a classe dos jogadores do Zenit. O Benfica é, obviamente, uma equipa de alto nível, mas não diria que é uma das equipas de top do futebol mundial. Está longe de um Manchester United. O Benfica está, neste momento, no nível médio das equipas europeias», sustentou o germânico à rádio do clube russo, recordando a estratégia escolhida pelo Schalke nos jogos com o Benfica:

— Escolhemos uma estratégia defensiva nos dois jogos. Creio que foi isso que nos deu o resultado que procurávamos. Tentámos não deixar o Benfica criar um grande número de ocasiões e quebrámos o ritmo deles. O Benfica foi muito intenso em Portugal e pressionou-nos muito. Atacou muito. Teve cerca de 60 por cento de posso de bola e criou oportunidades perigosas. Conseguiu oito cantos e 13 remates à baliza. Nós só rematámos duas vezes em todo o jogo, mas esses remates resultaram em golo... Podíamos ter perdido o jogo em Lisboa, mas o Benfica não conseguiu tirar vantagem das muitas chances que teve, ao contrário de nós que as aproveitámos em pleno.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.