Fevereiro 05 2012

Manuel José chegou esta manhã a Portugal acompanhado da mulher Eugénia e dos adjuntos Pedro Barny e Fidalgo Antunes. Para trás ficou momentaneamente o Egito, país que o idolatra e pelo qual ainda e sempre continua apaixonado. Foi essa mística, essa ligação que, diz o treinador, não sabe explicar que o salvou em Port Said.

«Quando tudo começou a acontecer fui a passo e acabei por ficar no meio das pessoas, que estavam em transe. Não consegui chegar ao balneário, levei socos pelas costas, mas também recebi muitos beijos. Tenho uma relação com o povo egípcio que não sei explicar, as pessoas gostam de mim. Foi isso, foi graças a essa relação que mantenho com todos os adeptos que estou aqui a falar convosco», declarou Manuel José à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. 

Para Manuel José é claro que o futebol no Egito está a ser politicamente instrumentalizado e que o se passou em Port Said parece ter sido delineado.

«Não temos prova de que aquilo foi organizado, mas que parece parece. Eles tinham um dístico em inglês, com letras garrafais escritas a verde, com a frase: hoje vocês vão morrer todos aqui. Aquilo não era para mim, para nós, com certeza. Eles sabiam que a imprensa internacional daria amplo destaque à situação. Eles estavam lá para matar as pessoas. O futebol está claramente a ser usado para fins políticos e tudo indica que isto foi orquestrado para matar os nossos adeptos. Havia um aparato policial incrível e ninguém fez nada. Percebi que as coisas iriam descambar numa batalha campal quando vi os nossos adeptos a fugirem bancada acima para fugirem às pedradas. Alguém fechou o portão de saída aos nossos adeptos e eles morreram esmagados...», recuperou o treinador os acontecimentos, ele que, tal como Pedro Barny, o seu braço direito, tem viagem de regresso ao Cairo marcada para o próximo dia 16.

«Vamos ver o desenvolvimento que a situação vai ter. Tenho jogadores que estão profundamente magoados, que querem deixar de jogar...Vamos deixar acalmar as coisas. O campeonato deve acabar, mas o futebol no país não pode parar, em homenagem aos que morreram», afirmou o treinador, garantindo que nunca se sentiu inseguro nas ruas do Cairo:

— Nunca senti essa insegurança. Os acontecimentos estão sempre circunscritos à Praça Tahrir. Houve outra situação de tensão a 800 metros do hotel em que vivo, entre cristãos e muçulmanos, por causa de uma igreja incendiada, mas apenas isso. Mas agora acontecem assaltos a bancos que nunca existiram e nas ruas que nunca houve. Porque a polícia desapareceu das ruas, ninguém protege as pessoas. Tenho uma relação fortíssima com o clube e com o país de que gosto. E o povo é generoso, simpático, não é um povo agressivo. De todos os povos dos países árabes que conheço o egípcio é o mais simpático.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 16:52

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...