Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Jorge Jesus é um treinador de nível mundial»

03.02.12, Benfica 73

Contratado no início da época aos franceses do Lille, Emerson chegou ao Benfica com a difícil tarefa de substituir Fábio Coentrão, agora no Real Madrid. O lateral-esquerdo está satisfeito com a experiência no Benfica e não temeu as comparações com o internacional português.

«Quando cheguei aqui, todos me falavam do Fábio. Não é à toa que está no Real Madrid. Mas sempre disse que só pensava no trabalho e não em sucessões», afirmou Emerson, em entrevista à revista ‘Mística’, que estará nas bancas esta sexta-feira.

Depois de conquistar o campeonato e a Taça de França pelo Lille, Emerson chegou à Luz e conheceu Jorge Jesus. O jogador brasileiro não poupa elogios ao treinador. Um dos melhores do Mundo, para o lateral-esquerdo.

«Jorge Jesus é um treinador de nível mundial, muito forte a nível tático. Incentiva-me a subir no terreno e noto que estou a evoluir com ele. A nível coletivo, não tenho dúvidas de que grande parte da responsabilidade da boa época que estamos a fazer deve-se a ele», explicou Emerson.

Mas os elogios não se limitam ao treinador. O jogador brasileiro destacou as qualidades de alguns colegas de equipa. «Pablo Aimar é um enorme jogador. Mas é um grande plantel, com jogadores como ele, Luisão, Javi Garcia ou Capdevila», apontou.

O amigo Michel Bastos
Emerson chegou ao Lille proveniente do desconhecido Corinthians Paranaense. O clube francês esteve no Brasil e contratou Michel Bastos, atualmente no Lyon. Mas faltava um lateral-esquerdo. Emerson foi para França e, após alguns dias, assinou contrato com o Lille.

«Eles queriam contratar o Michel Bastos, mas também queriam um lateral-esquerdo jovem. Fiz um teste no fim de um treino e ficaram admirados com a minha capacidade física», lembrou Emerson. O jogador do Benfica conta que o internacional brasileiro foi uma das pessoas que o aconselhou a assinar pelos encarnados.

«O Michel Bastos conhecia bem o Benfica e falou comigo. Aconselhou-me a vir, dizia tratar-se de um grande clube. E pediu ao Luisão que me ajudasse na adaptação», concluiu.

Fonte: A Bola