Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Jesus: "A equipa está confiante!"

20.08.10, Benfica 73

Em declarações ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão à partida frente ao Nacional da Madeira e abordou a chegada do argentino Eduardo Salvio.

Em relação ao encontro na Madeira, o técnico espera dificuldades, mas quer conquistar os três pontos: “Nós amanhã temos um jogo difícil na Madeira, como serão todos no campeonato, mas na Madeira os jogos tornam-se complicados pelo valor da equipa do Nacional. Na época passada quando vencemos por 1-0 sentimos que a vitória no campeonato estava próxima e amanhã também vamos para o jogo com a convicção de que queremos a vitória, para recuperar um pouco os pontos que perdemos com a Académica.”

A derrota frente à Académica de Coimbra não preocupa o treinador, que explicou que as suas equipas não costumam iniciar os campeonatos na máxima força: “A equipa do Benfica sabe o valor que tem. Sabemos que vamos ser novamente campeões e consequentemente bicampeões. No futebol não há garantias, mas é aquilo que eu penso, porque este ano estamos a começar o campeonato de forma diferente, não pela qualidade da equipa, mas porque houve várias situações que fizeram com que o plantel ainda não esteja tão forte. No ano passado também foi assim, as minhas equipas nunca começam bem, mas temos a convicção de que temos muito valor e agora no jogo com o Nacional não queremos perder pontos.”

Quando questionado em relação aos índices de confiança do plantel, Jorge Jesus é peremptório na resposta: “A equipa está confiante! Quando nós trabalhamos com convicção e quando sabemos o valor que temos, normalmente nunca desconfiamos daquilo que somos capazes de fazer e, por isso, os jogadores do Benfica são jogadores com muito valor e muita qualidade e quando se perde o primeiro jogo do campeonato sem estar preparado, temos de recuperar.”

O Nacional da Madeira sofreu algumas alterações no plantel, mas não deve mudar muito a sua forma de jogar. “Tem alguns jogadores novos, mas não vai ser muito diferente. Penso que vamos ter um Nacional diferente do jogo com o Rio Ave, com uma estrutura de três defesas centrais. O ano passado foi assim nos três jogos… penso que vai ser tudo igual”, explicou o treinador campeão nacional, que não vai alterar o seu sistema de jogo. “O Benfica vai jogar dentro das suas ideias, nós fazemos sempre isso. Não nos preocupamos muito com os outros, respeitamos, mas trabalhamos em função das nossas ideias e não do sistema do adversário.”

Em comparação com o jogo da última época, o objectivo é o mesmo, mas as circunstâncias são diferentes: “Temos de estar sempre concentrados, mas os princípios de época têm situações de pormenor e nós só vamos ficando mais fortes com o passar das jornadas com o nosso trabalho. O ano passado sentimos que aquele jogo era fundamental para sermos campeões e quando ganhámos sentimos que 90 por cento desse objectivo estava conquistado. Este ano não... é um jogo onde é fundamental não perder pontos, mas também sabemos que é um campo difícil, por isso temos muitas jornadas para elevar os nossos níveis técnicos e tácticos.”

Na última época, os “encarnados” empataram na primeira jornada e a seguir venceram em Guimarães. Será que a história vai ser igual? Jorge Jesus não tem dúvidas: “A história vai repetir-se porque o Benfica vai ser novamente campeão. Se vencermos o jogo na Madeira melhor, mas essa não é a minha preocupação. Quero que a equipa cresça e com a chegada de um ou outro jogador vamos caminhar para o bicampeonato.”

Um dos factores negativos deste arranque de época foram as lesões e Jorge Jesus explicou de que forma tem afectado a forma de jogar: “As lesões, principalmente do Nico, têm sido um problema para a nossa equipa, porque é um jogador que nós consideramos muito importante face ao nosso modelo de jogo e ele não estando em condições físicas, tivemos de alterar processos. Agora que está recuperado, indica que vai ser convocado, dando-nos mais opções. O Kardec estava a fazer uma pré-época espectacular, mas está fora deste jogo.”

Em relação à mais recente contratação do plantel, o treinador considerou-o um “jogador inteiro”.

“O Salvio é um jogador que o Benfica já tinha tentado contratar a época passada, mas face a outros clubes com maior poderio económico não foi possível. Agora houve essa possibilidade e vem ajudar a equipa. É um jogador rápido e com capacidade física para jogar 90 minutos, é aquilo que eu chamo um jogador inteiro e que agora tem de se adaptar à nossa forma de jogar.”

No final ficou uma palavra para os sócios e adeptos, que são muito importantes para a equipa: ”Espero contar com o apoio dos adeptos como no ano passado, em que cerca de 90 por cento do Estádio da Madeira era benfiquista. Sentimos que estávamos a jogar em casa, foi muito importante para a vitória e espero que amanhã estejam presentes e que nos ajudem a vencer o Nacional, porque é um campo tradicionalmente difícil.”

Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Nacional no próximo sábado, dia 21 de Agosto, pelas 21h15.

Fonte: SLB