Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Futuro Museu Cosme Damião recebe peça mais antiga

01.02.12, Benfica 73

Aos 101 anos, Conceição Sales Macedo doou dois quadros que pertenciam a António Sales Macedo, seu sogro, que foi ciclista e antigo atleta do Benfica. Este é o objecto mais antigo do espólio do Sport Lisboa e Benfica que vai estar presente no futuro Museu Cosme Damião.

“O meu marido foi um benfiquista do princípio ao fim. E tudo o quanto eu puder, darei ao Benfica”, afirmou Conceição Sales Macedo, em declarações à Benfica TV.

Para Luís Lapão, responsável pelo museu, que explicou o teor dos quadros doados, esta foi uma doação importante para o futuro museu do Clube. “Estamos a falar de uma senhora que tem a bonita idade de 101 anos e que manifestou interesse em doar duas peças que tinha na sua colecção particular. Um dos quadros representa a imagem do sogro da senhora Conceição Sales Macedo que foi atleta de ciclismo do Velo Club de Ciclismo, um clube muito importante na altura, neste contexto do ciclismo. Existe outra peça que tem uma faixa do Velo Club de Lisboa e outra que tem a fotografia com medalhas do sogro. O que fizemos foi, abrir a porta e agradecer este gesto, que é bonito”, salientou.

Inês Mata, do Departamento de Reserva, Conservação e Restauro, falou da antiguidade da peça, “A peça mais antiga que tínhamos, com data visível, era do ano de 1906. Com esta doação, este é o objecto mais antigo do espólio do Sport Lisboa e Benfica. Apesar de não estar directamente ligado ao nome do Clube, é importante pelos seus antecedentes”, afirmou.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.