Janeiro 31 2012

Ponto prévio, eu apoio Luis Filipe Vieira como presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Quando digo que apoio não estou a dizer que concordo com todas as decisões que ele tome e esta novela de seu nome Rúben Amorim é uma delas.

 

Para abordar este caso, apenas dou a minha opinião do que li na imprensa e das palavras de Jorge Jesus, pois é segredo o que na verdade se passou ou o que realmente de tão grave terá feito o Rúben. E terei forçosamente de o comparar a outra novela chamada Enzo Perez.

Ao que veio a público, Rúben não terá acatado uma indicação de Jorge Jesus no final do jogo Benfica – Rio Ave. Foi-lhe instaurado um processo disciplinar.

Enzo Perez, foi de férias de Natal, apareceu na imprensa que desejava sair do Benfica e que não voltaria a Portugal, acabando por prolongar a sua estadia. Foi-lhe instaurado um processo disciplinar.

Agora pergunto, qual a situação mais grave? Se os dois casos são de indisciplina, porquê resultados finais diferentes?

 

Há dias, JJ na antevisão do jogo Feirense – Benfica dizia sobre Rúben Amorim «Tanto que faz falta que começou a época no plantel de 27 jogadores que definimos para disputar as várias competições. Era um jogador com quem contávamos», e apenas umas horas depois deparamo-nos com a saída do Rúben para o Sp. Braga por empréstimo e um ano e meio.
Ao mesmo tempo sobre o Enzo, afirmava JJ «Acreditamos muito nele, foi por isso que fomos à Argentina contratá-lo. Temos todo o interesse em recuperá-lo, desde que ele tenha a cabeça no Benfica e goste de estar aqui.».

 

Facilmente chegamos à conclusão que para JJ os dois jogadores têm lugar neste plantel. Facilmente ficamos a perceber que um já não fará parte do plantel durante 18 meses e que ao outro tudo se fará para o recuperar.

Também facilmente, todos ficamos a saber que existe dois pesos e duas medidas no Benfica, apenas se aplica a que dá mais jeito ou se quiserem, uma para jogadores nacionais e que ainda por cima são benfiquistas desde o berço e uma outra para jogadores estrangeiros.

Um terá pedido desculpas a toda a estrutura em espanhol, o outro como não sabe espanhol teve de fazer um comunicado a pedir desculpas a

toda a gente. Vá lá não o obrigaram a que fosse escrito em espanhol.

 

Não dá para perceber estes dois pesos e duas medidas, muito menos se entende a renovação de contrato com o Rúben por mais um ano, até 2013, e depois emprestá-lo. Se não serve neste momento irá servir daqui a 18 meses? Ou só irá servir quando JJ não for treinador do Benfica?

E já agora, ainda estou parvo com este empréstimo, não havia outro clube para emprestar? Tinha de ser a um cube que usa do mais baixo possível para nos ganhar, que utiliza as formas mais porcas (aprenderam com os corruptos) para nos vencer? Quem suportará os vencimentos?

 Não acredito que haja um benfiquista que tenha gostado de saber que durante os próximos 18 meses vamos ver o Rúben Amorim no Braga, repito no Braga. Às vezes penso que isto só pode ser um pesadelo. É lamentável “obrigar” um jogador a renovar contrato só para se manter em actividade e ainda poder vir a dar algum dinheiro mais tarde.

 

Já li várias opiniões de benfiquistas sobre este caso, algumas em que concordo, e umas outras que sinceramente espero não ter que as ler novamente. E não me venham que o Rúben devia ter pedido desculpas há mais tempo, blá blá blá…
Não tenham nenhuma espécie de dúvidas, o Rúben Amorim é o menos culpado neste caso, novela, enfim, o que lhe queiram chamar.

 

Gostaria que este assunto tivesse terminado de uma outra maneira.

Gostaria de estar neste momento a escrever umas palavras bonitas sobre este caso, mas de bonito este caso não tem nada, para não lhe chamar de outra coisa menos simpática.

Rúben Amorim no Sp. Braga??? Que tristeza…

Benfica 73

publicado por Benfica 73 às 20:59

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...