Janeiro 31 2012

Rendido à grandeza do Benfica. Assim está Yannick horas depois de assinar pelas águias. «Parece um sonho, estou sem palavras, sinto-me nas nuvens», diz o jogador, em entrevista à Benfica TV.

«As primeiras impressões foram fantásticas», confidencia Yannick, convicto de que o ingresso no clube da Luz «estava escrito no destino».
«Estou bastante feliz por pertencer à família benfiquista. Irei dar sempre o meu melhor para conquistarmos grandes vitórias», promete.

Afastado dos relvados nos últimos seis meses, é com natural regozijo que Yannick se prepara para regressar ao ativo.
«Foi um período muito duro e frustrante por não poder fazer aquilo de que mais gosto, por questões burocráticas. Felizmente essa fase já passou e estou preparado para encarar este grande projeto», afiança, frisando sentir-se «reforçado» e pronto para «ser bastante feliz» numa «grande casa».

«Foram seis meses bastante duros, dos quais saio mais forte a nível mental. Depois de ultrapassar esta fase, estou preparado para tudo», argumenta, certo de que vai crescer como jogador a atuar de águia ao peito.

«Se serei melhor jogador? Não tenho dúvidas. Nesta casa, pela forma como fui recebido, sei que vou triunfar e ser bastante feliz. Parece um sonho, estou sem palavras, sinto-me nas nuvens», partilha.

Manter a forma e desabafar na praia

Impedido de competir na primeira metade da época, Yannick elegeu a praia como cenário para manter a forma, e não só...

«Treinei-me na praia todos os dias, fazendo uma média de dez quilómetros, por vezes treze. Foi um período difícil mas também engraçado. Sempre que ia para a praia sentia-me livre, solto, gritava e desabafava», relata. 

Entrevistado pela Benfica TV nas bancadas do Estádio da Luz, Yannick não disfarça a ansiedade por ver chegar a hora em que poderá pisar o relvado do anfiteatro encarnado como jogador do Benfica.

«É uma emoção muito grande de estar aqui, no dia em que entrar com a camisola do Benfica vai ser um momento muito especial para mim. Sinto que estou na Catedral», diz.

Também o quartel-general das águias, no Seixal, merece rasgados elogios: «As instalações são excelentes, estão ao nível ‘top’. Temos tudo para evoluir e continuar a alegrias».

Recebido de braços abertos por um «grupo fantástico», Yannick não hesita em dizer que se sente «em casa». «Fui muito bem recebido e já temos brincado», conta.

Família está... na Lua
Com um passado de vários anos ligado ao Sporting, a chegada de Yannick ao Benfica foi recebida com entusiasmo pelos familiares do jogador.
«Estão todos super entusiasmados e super felizes por estar aqui. Muitos dos meus familiares são benfiquistas e sentem-se na Lua», indica o novo camisola 12 das águias, que poderia ter rumado à Luz antes de ingressar no Sporting, quando representava o Atlético Desportivo da Estação.

«Houve a possibilidade de vir para o Benfica mas as coisas não evoluíram nesse sentido. É um exemplo de que, por vezes, o comboio passa duas vezes. Estava escrito no destino», acredita.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 20:28

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...