Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Irmãos (João Malheiro)

31.01.12, Benfica 73
Foram dias de alguma tensão, de alguma ansiedade. O Eusébio no hospital? Há gente, alguma gente, de quem precisamos sempre disponível, sempre solícita.O Eusébio faz parte dessa gente, da gente que nós queremos sempre connosco, sempre presente. O Simões, no Brasil, foi acompanhado, através de mim, a evolução do estado de saúde do King. " O irmão branco está preocupado" não se cansou de dizer, de dizer muitas vezes. " Irmão branco" é como, carinhosamente, o Eusébio se refere a António Simões.
A cumplicidade entre ambos vem de longe, de muito longe. Durante mais de uma década, no grande Benfica das décadas de 60 e 70, foram companheiros de quarto nos estágios. Com eles tenho muitas horas de conversa. Dezenas ? Não. Centenas? Não também. Milhares? Sim. Seguramente milhares. 
Eusébio e Simões são do melhor património humano e competitivo na história centenária do Sport Lisboa e Benfica. Agora, vamos repetir aquelas deliciosas jornadas de convívio. Uma vez? Não. Algumas vezes? Não também. Muitas vezes? Sim. Seguramente muitas. Tantas quantas forem precisas para revivermos o nosso arreigado Benfiquismo e a nossa esmagadora paixão pela bola.
Do Eusébio tudo ou quase tudo foi dito. E do Simões? Muito também, mas continua a haver uma coisa que me intriga e que até muitos Benfiquistas desconhecem. Quem é o mais jovem campeão europeu de clubes de todo o historial do Futebol europeu? Para nossa honra, para nosso orgulho, a resposta é António Simões. Esse mesmo, o "irmão branco" do Eusébio. 
Fonte: Jornal O Benfica