Janeiro 29 2012

Feirense 1 - 2 Benfica

O treinador Jorge Jesus já o tinha dito na conferência de imprensa de antevisão à partida e o jogo foi mostrando isso mesmo à medida que os minutos iam passando. Não houve espaço para “nota artística”. Na partida referente à 17.ª jornada que colocou frente-a-frente o Feirense e o Sport Lisboa e Benfica, no estádio Marcolino de Castro, o resultado cifrou-se numa vitória do Clube da Luz por 1-2.

 

Para este desafio, os “encarnados” voltaram a apostar no 4-4-2 losango com Bruno César à esquerda e Witsel à direita nos lugares de Nolito e Gaitán, respectivamente.

 

O relvado foi a prova mais do que certa do velho ditado: “nem tudo o que parece é”. Antes do apito inicial, quem olhava para o relvado, este parecia-lhe em condições para um jogo de futebol organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas com a presença dos artistas, o tapete verde mostrou ter dupla personalidade e num instante era ver vários tufos levantados um pouco por todo o terreno de jogo.

 

O primeiro emblema a dar o mote foi o Benfica. Aos seis minutos e através de um livre directo, Aimar rematou mas Paulo Lopes segurou o esférico. O encontro era disputado sobretudo no “miolo” e aos 14´, Diogo Cunha tentou o centro, mas levou a bola a embater na barra da baliza defendida por Artur, mostrando que os comandados de Quim Machado são para se ter em conta.

 

A partir desse momento e até ao intervalo só deu Benfica e (quase) só Rodrigo. À passagem do minuto 17, Aimar fez um passe delicioso, Rodrigo, na meia direita, rematou cruzado obrigando Paulo Lopes a fazer uma grande estirada. Não satisfeito, o internacional Sub-20 espanhol continuou a “remar contra a maré” e aos 36 minutos Cardozo desviou de cabeça para o “19”, de primeira, tentar alvejar a baliza, mas a mira estava desafinada.

 

Ainda antes do intervalo de novo Rodrigo a levar perigo à baliza do Feirense. Decorria o minuto 39, Witsel e Maxi Pereira tiveram uma excelente combinação na direita com o belga a centrar com conta e medida para Rodrigo que, de cabeça, permitiu a defesa da noite a Paulo Lopes.

 

A etapa complementar arrancou de forma mexida e com dois golos a colorir o marcador. Primeiro, para o Feirense por Varela aos 49 minutos e após a marcação de um pontapé de canto, e passados quatro minutos o mesmo Varela fez autogolo após lançamento de linha lateral de Maxi Pereira e com desvio de cabeça de Cardozo. O avançado paraguaio estava muito em jogo e aos 66´ centrou para o segundo poste com Gaitán a rematar de cabeça e quase a confirmar a reviravolta. Não foi nessa altura, foi pouco depois.

Antes disso o “20” benfiquista centrou da direita, Rodrigo trabalhou muito bem e Paulo Lopes defendeu por instinto. Um minuto volvido, Varela (sempre ele) fez penálti sobre Rodrigo e Cardozo voltou a facturar de grande penalidade (73´).

 

Daí e até final, os pupilos às ordens de Jorge Jesus controlaram as operações e registo apenas para um remate perigoso de Witsel aos 88 minutos.

 

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson; Javi García, Witsel, Bruno César (Gaitán, 60´), Pablo Aimar (Nolito, 60´); Rodrigo e Cardozo (Matic, 90´).

Fonte: A Bola / SLB

publicado por Benfica 73 às 09:13

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...