Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Objectivamente (João Diogo)

28.01.12, Benfica 73
Numa época em que se tanto fala de solidariedade, hoje não poderei deixar de salientar a digressão da equipa de Futebol Júnior do Benfica à Guine Bissau, entre 18 e 23 de Dezembro. 
Foi uma jornada magnifica, onde poucos se relevaram os resultados desportivos - uma derrota e uma vitória - mas, fundamentalmente, o estrondoso êxito social! Foi um convívio inesquecível com a presença de milhares de pessoas nas ruas e nas deslocações aos lugares previamente programados - Primeiro-ministro e diversos órgãos de soberania. 
A viagem ao norte do Pais, cidade de Gabu, ficou na memória de todos, e os veteranos, Chalana e José Henrique, que já passaram por grandes momentos de exaltação benfiquista, disseram nunca ter visto coisa semelhante com mais de 10 mil pessoas(!) em duas longas filas, correndo a par do autocarro, só para tocarem nos ilustres convidados benfiquistas. 
Outro ponto alto foi a visita a uma creche, com meninos carenciados. em Bissau, onde os nossos jovens futebolistas se perderam de paixão. Deram prendas, brincaram com as crianças e sentiram um carinho especial que quiseram repetir depois do seu ultimo compromisso desportivo na capital guineense. 
Juntaram se ainda à comitiva benfiquista os antigos ídolos Reinaldo e Samuel. Como devem imaginar eles foram o centro das atenções muitas e muitas vezes durante esta visita. Que orgulho eles sentiram ao ver toda esta festa num país tão carente mas com tanto amor para dar! 
O Benfica está no caminho certo e, no início do ano, irá passar por Cabo Verde e Angola, levando o emblema do Clube bem alto! E m momentos como este é importante sabermos como deveremos viver com muita paixão certos momentos da nossa vida.
Fonte: Jornal O Benfica