Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica – V. Guimarães - “Encarnados” contornam dupla ronda sem mácula

24.01.12, Benfica 73

O Benfica venceu, este domingo, a equipa do V. Guimarães, por 3-1. Foi uma vitória suada, mas merecida para a equipa liderada por José Jardim. São já 45 os pontos alcançados pela equipa da Luz, e consequente primeiro lugar no campeonato nacional.

O primeiro parcial não foi feliz para os comandados por José Jardim, uma vez que viram a vitória fugir-lhes por apenas dois pontos. O parcial terminou com um 24-26, a favor do visitante.

Este foi um parcial em que o Benfica esteve algumas vezes em desvantagem, mas que conseguiu sempre recuperar. O que não se tornou fácil quando, quase no final do “set”, uma jogada atacante do adversário, em que a bola caiu fora dos limites do campo, foi assinalado como ponto válido pelo árbitro, o que resultou numa injusta desvantagem para os “encarnados”.

No segundo parcial a história foi outra. Quase na recta final, o Benfica mostrou toda a sua garra e começou a ganhar vantagem, que não mais perdeu. Com cinco pontos a mais que o adversário, o Clube da Luz venceu por 25-20. Estava feito o 1-1.

Com a confiança restabelecida e o pavilhão n.º 2 a apoiar a equipa da casa, os “encarnados” começaram o terceiro “set” em vantagem e sem azo para falhas. A vitória do mesmo começou a desenhar-se muito cedo, sendo que o Benfica chegou a ter vários pontos de vantagem. Prova disso foi o resultado final: 25-9.

O quarto “set” foi o último do encontro. Apesar de mais uma vez o árbitro, que não contava com fiscais de linha, ter deixado a desejar com a sua prestação, a equipa “encarnada” não se deixou ir abaixo e acabou por vencer o quarto e último set da partida por 25 – 14.

Fonte: SLB