Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Norte Vermelho (João Malheiro)

13.01.12, Benfica 73

Criado e crescido em Vila do Conde, natural só poderia ser a minha grande afeição ao Rio Ave, o emblema desportivo mais representativo daquela cidade nortenha. Foram muitos anos de ligação sentimental e física ao clube, que sempre coloquei, de forma indestronável, no segundo patamar das minhas preferências, logo a seguir ao nosso Benfica.

Por imperativos familiares, na última ronda da liga, não estive na Luz a presenciar o despique entre Benfica e o Rio Ave. Acompanhei o jogo pela TV, justamente em Vila do Conde, no restaurante de um amigo portista. O Benfica ganhou. Ganhou bem, ganhou categoricamente. Ganhou ainda melhor, porque o Rio Ave se bateu sem complexos e com galhardia. 
Qual era a atmosfera no lugar onde assisti ao jogo? De predominância benfiquista, mesmo tratando se da cidade que sedia o antagonista da equipa "encarnada". Eram mais benfiquistas do que simpatizantes do Rio Ave. Eram mais benfiquistas do que simpatizantes de outras cores. Eram mais benfiquistas do que todos os outros juntos. No dia seguinte, por mero acaso, ainda no mesmo espaço, encontrei-me com o presidente do Rio Ave. Conversámos uns minutos e registei uma rase de grande significado, proferida pelo meu interlocutor. "É sempre com o Benfica que o Rio Ave consegue, em casa, as suas melhores receitas, a grande distância do Sporting e do FC Porto". Mesmo sabendo-se que Vila do Conde dista somente vinte quilómetros da capital nortenha.
Qual é, afinal, o maior clube do Norte? Custe o que custar, a resposta é inevitável e merece ser escrita de forma maiúscula. 
O BENFICA É O MAIOR CLUBE DO NORTE.
Fonte: Jornal O Benfica