Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

U. Leiria - Benfica, 0-4: Liderança isolada com nota artística - Rescaldo e Resumo (Video)

09.01.12, Benfica 73

Leiria 0 - 4 Benfica

O Benfica isolou-se este domingo na liderança do campeonato nacional, ao vencer a União de Leiria por 0-4. Foi uma demonstração de grande força neste que foi o primeiro jogo do ano da equipa para a Liga. Bruno César, Cardozo e Rodrigo foram os protagonistas da noite no que à festa do golo diz respeito.

Para a deslocação à Marinha Grande, o treinador Jorge Jesus apresentou algumas novidades no onze face às ausências de Aimar e Gaitán. Mas mudaram apenas os nomes, uma vez que a ideia de jogo "encarnado" permaneceu intacta, isto perante um adversário que entrou cheio de vontade de surpreender na fase inicial.

Orientada por um treinador bastante experiente do futebol português, Manuel Cajuda, a União de Leiria foi até quem dispôs da primeira situação de perigo, mas Maxi Pereira evitou o golo com um bom corte (7').
A resposta benfiquista não se fez esperar e com um resultado extremamente eficaz. Após um lance construído pelo lado esquerdo do ataque por Emerson, a bola foi parar aos pés de Bruno César ainda fora da área, com este a desferir um remate muito bem colocado, batendo o guarda-redes Gottardi. Estavam decorridos 9 minutos.

Com um apoio tremendo vindo das bancadas, o Benfica aumentou o ritmo e fez o adversário passar por dificuldades, nomeadamente a partir do minuto 20. Rodrigo foi o primeiro a estar muito perto do golo, mas o guarda-redes Gottardi saiu da baliza e evitou os festejos do avançado benfiquista (23'). Passaram três minutos e foi a vez de Cardozo a rematar com muito perigo.

O Benfica encontrava-se, nesta altura, com 67% de posse de bola e, por isso, a controlar as operações no terreno de jogo. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Emerson colocou o esférico à mercê da conclusão de Cardozo, no entanto, o paraguaio viu o seu remate ser travado por uma defesa de Gottardi (39').
Depois de assistir os seus companheiros pelo lado esquerdo do ataque, Emerson surgiu na zona central aos 41 minutos, rematando para mais uma defesa do guardião da casa.
O intervalo chegou e o resultado não expressava totalmente o que se tinha passado dentro das quatro linhas.

Remate "à Cardozo" abre caminho a goleada
Mas o início de segundo tempo tratou rapidamente de dar essa justiça ao marcador. Com poucos segundos decorridos da segunda metade, Rodrigo e Cardozo quase marcaram o segundo golo, valendo mais uma defesa de Gottardi.

O guarda-redes já não conseguiu travar o fortíssimo disparo de Cardozoaos 48 minutos. Um remate absolutamente espectacular e que merece ser visto e revisto numa televisão perto de si.

Mas a festa "encarnada" não se ficou por aqui, surgindo Rodrigo em grande plano. O avançado marcou aos 73 e 75 minutos, dando ao resultado um contorno mais expressivo e, diga-se, que bastante merecido.

O Benfica deu mostras da sua força e isolou-se, assim, no lugar mais alto da classificação, com 36 pontos em 14 encontros.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García (Matic, 80'), Witsel, Nolito e Bruno César; Rodrigo (Rodrigo Mora, 79') e Cardozo (Saviola, 71').

Fonte: A Bola / SLB