Agosto 17 2010

Roberto Jiménez continua de pedra e cal na baliza dos encarnados, pese embora a intranquilidade que paira na baliza benfiquista desde a chegada do ex-jogador do Atlético Madrid que tarda em convencer os adeptos do clube da Luz. Apesar das exibições menos conseguidas e do nervosismo evidente, tanto nos jogos de pré-época como nos dois encontros oficiais frente a FC Porto e Académica, Record sabe que Jorge Jesus não equaciona qualquer alteração no que à baliza do Benfica diz respeito.

O técnico continua a segurar o espanhol no lugar, imune a críticas e ao facto de a defesa se mostrar intranquila com o nervosismo evidenciado pelo guardião contratado esta temporada para suceder a Quim. Na opinião do treinador, o desacerto do sector mais recuado das águias deve-se, em muito, quer a ausências de jogadores-chave, quer a momentos de forma menos conseguidos de alguns dos atletas que têm vindo a ser utilizados naquelas posições.

Segundo o nosso jornal apurou, os jogadores da defesa ainda não ganharam confiança em Roberto, não por duvidarem do valor do guarda-redes, mas sim pelas hesitações permanentes no que diz respeito a decisões como, por exemplo, sair da baliza no tempo correto. Alguns jogadores estranham ainda a diferença de prestações evidenciada pelo espanhol entre os treinos (onde dá nas vistas) e os jogos. A pressão pode ser apontada como a principal razão para este facto.

A chegada de Roberto à Luz no início da época teve o aval total e absoluto de Jorge Jesus. Entre algumas hipóteses que existiam em cima da mesa, como eram os casos do português Eduardo e o argentino Romero, o treinador benfiquista optou pelo jogador que o Atlético Madrid tinha cedido na época passada ao Saragoça.

A compleição física de Roberto vinha ao encontro daquilo que pretendia o técnico dos encarnados que, como é do conhecimento público, não morre de amores por guarda-redes de baixa estatura, como era o caso de Quim ou do portista Beto. Esta característica haveria por revelar-se determinante bem como a idade (24 anos) do atleta, que contempla margem de progressão. A equipa técnica benfiquista assistiu a vários vídeos de Roberto, sobretudo ao serviço do Saragoça, e não hesitou em aconselhar o forte investimento de 8,5 milhões feito pelos responsáveis encarnados.

Colocada de parte parece estar a possibilidade levantada nos últimos tempos de avançar para a aquisição de mais um guarda-redes por forma a precaver que Roberto não consiga dar a volta à situação e afirmar-se na Luz. A SAD benfiquista entende que o investimento realizado foi avultado e não pode ser colocada em causa ao primeiro revés. Por outro lado a aquisição de mais um jogador para a baliza só serviria para intranquilizar ainda mais o espanhol. Apesar das exibições menos conseguidas de Roberto, Júlio César e Moreira vão ter vida difícil para lhe tirar o lugar.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 08:57

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...