Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Que o meu Benfica seja campeão em 2012» - Eusébio

31.12.11, Benfica 73
Eusébio já teve alta médica e vai festejar a passagem de ano em casa, junto aos seus familiares. Doze dias depois de ter sido internado, o king mostrou-se feliz por ter ultrapassado mais um obstáculo na sua vida e deixou um imenso desejo para 2012.

«Estou preparado para voltar às emoções do futebol e, em 2012, oxalá que o meu Benfica seja campeão», desejou Eusébio, visivelmente abatido, mas como é seu apanágio bastante bem humorado. Agradeceu as mensagens dos amigos, agradeceu o tratamento recebido no Hospital da Luz e recordou a dúzia de dias passados naquela unidade médica.

«Sinto-me bem, graças a Deus. Até posso dizer que estou a cem por cento. Quando entrei não me sentia bem. Sempre tive confiança com estes profissionais. Agora vou passar o fim-de-ano com a minha família e, oxalá (bateu três vezes na madeira) não aconteça mais nada», disse Eusébio, revelando os motivos para ter contraído uma pneumonia.

«Vocês sabem que não sou muito amigo de viajar, mas desta vez abusei. Fui a Moçambique e estava calor, voltei a Lisboa e apanhei frio, voltei a viajar para o Brasil com muito calor e foi aí que comecei a sentir-me mal. Felizmente estes grandes profissionais trataram de mim», afirmou.

Próximo da Selecção
Apesar de passar os próximos tempos sob vigilância, Eusébio quer estar próximo da Selecção no próximo campeonato da Europa.

«Eu já não jogo, mas se Deus quiser estarei ao lado da Selecção no Europeu. E, apesar do calendário não ter sido favorável, vamos bater-nos pelo título», justificou.

Natal no hospital
Este não foi o primeiro Natal que Eusébio passou internado num hospital. O ex-jogador recuou nas memórias e contou episódio semelhante que «não deseja a ninguém».

«Já não é a primeira vez que passo o Natal no hospital, ainda por cima sozinho, sem vocês, sem a família... quando fui operado pela primeira vez ao menisco só tive o Coluna ao meu lado. Não desejo isto a ninguém», disse.

Situação estável
João Sá, Director Clínico Adjunto do Hospital da Luz, revelou que a situação de Eusébio é estável, porém, a glória do futebol nacional terá de passar por um período de vigilância.

«Uma pneumonia é grave em qualquer idade. A terapêutica resultou, sai daqui com esta situação resolvida, mas há uma fase de convalsescência em que terá de estar em repouso, e medicamentado para a tensão arterial e situação vascular. As convalescências de uma infecção grave demoram algumas semanas a serem ultrapassadas mas acredito que Eusébio poderá estar com a Selecção no Europeu», revelou.
Fonte: A Bola
(Fotos de Sérgio Miguel Santos/ASF)
Eusébio
Eusébio
Eusébio
Átrio

1 comentário

Comentar post