Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

"O Benfica não é um capítulo fechado"

28.12.11, Benfica 73

Custou sete milhões de euros, esteve três anos na Luz, mas nunca passou de uma promessa. No fim desse período emigrou para a Turquia, onde continua sem convencer - desta vez o português Carlos Carvalhal, treinador do Besiktas. Ligado aos encarnados até 2016, Sidnei não desarma e diz-se blindado contra todas as críticas e críticos, até porque, em entrevista a O JOGO, considera ter tido um comportamento exemplar na Luz. Quanto aos sucessivos rumores de que tem uma vida social muito agitada, incompatível com as obrigações de um profissional de futebol, é peremptório: "Não ligo ao que dizem." Para já tem uma certeza: no fim da época vai regressar à Luz, porque acha que tem lugar neste plantel.

Sentiu-se um peixe fora de água quando aterrou em Istambul?

Confesso que o início foi um pouco complicado, mas a presença de vários jogadores portugueses aqui ajudou-me a ultrapassar os problemas que foram aparecendo. Acho que acabou por ser mais fácil do que eu pensava.

Como é a sua vida na Turquia? O que faz além de pegar no saco todas as manhãs e seguir em direcção ao centro de treinos do Besiktas?

Passo muito tempo em casa e vou aos centros comerciais.

Sente saudades de Portugal?

Gostei muito do tempo que passei em Portugal e dos amigos que lá tenho. Mas agora a minha realidade é outra, e estou preparado para enfrentá-la.

Apesar de demonstrar vontade de fazer melhor do que em Portugal, a verdade é que também no Besiktas, e também com um treinador português, continua sem "rebentar", expressão utilizada muitas vezes por si noutras entrevistas...

Faço o meu trabalho, e depois cabe ao treinador decidir.

Mas o seu regresso ao Benfica dependerá muito do que fizer na Turquia… Ou sente que o Benfica é um capítulo fechado, apesar de ainda manter contrato com o clube?

Não me parece que seja um capítulo fechado. O tempo que estive no Benfica foi muito bom. Os anos que passei lá não correram mal. Parece-me que fiz um bom trabalho, pois conquistei títulos e muitas vitórias com os meus colegas.

Considera então que ainda vai voltar?

Tenho contrato com o Benfica. O meu pensamento é trabalhar aqui para, se tiver de voltar, continuar a fazer um bom trabalho. Na próxima época estarei de novo no Benfica; não ponho a hipótese de não voltar.

Tem acompanhado a carreira do Benfica? O que mudou na equipa, da qual fez parte, da última época para a actual?

O Benfica está a jogar muito bem, tem uma boa equipa, os resultados espelham bem o que se está a passar. O futebol são momentos: há dois anos fomos campeões, no ano passado não conseguimos atingir os nossos objectivos.

Mas concordará que o Benfica está mais forte e que, por exemplo, ganhou dois pesos pesados no sector mais recuado, Artur e Garay?

O Benfica é sempre o Benfica e é sempre forte. Mas é verdade que eles são bons reforços, aliás para estarem no Benfica, tinham de ser. Garay ainda beneficia do facto de fazer dupla com Luisão, que é um pilar. Assim sendo, não há muito a dizer.

Falou no regresso ao Benfica. Tem sido observado pela equipa técnica?

Não sei. Não lhe consigo dar uma resposta.

Ninguém falou consigo sobre essa possibilidade?

Só falo com os meus colegas e amigos, as pessoas com quem trabalhei directamente no clube.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.