Dezembro 24 2011

O director-geral do Centro de Formação e Treino do Seixal, Armando Jorge Carneiro, considera que as reacções da visita dos juniores à Guiné-Bissau, para disputar dois jogos de exibição, foram a prova de que «o Benfica pode crescer muito nos próximos 10 anos». 

Em declarações a A BOLA, Armando Jorge Carneiro afirma que a «intensidade emocional» no contacto com os benfiquistas da Guiné foi o que mais marcou a comitiva, que incluiu Chalana e José Henrique.

«Marcou-nos o mar de gente que nos acompanhou sempre em diferentes locais. Nunca esperei ver tantos benfiquistas na Guiné. Penso que, em Portugal, não temos a noção exacta do número e paixão dos benfiquistas em África. Chalana confessou-me que foi a muitos sítios e nunca tinha visto uma loucura tão grande pelo Benfica como na Guiné», começou por dizer o director-geral do Centro de Formação e Treino do Seixal, que deu um exemplo para ilustrar o sentimento dos guineenses: 

«As solicitações foram tantas que nos tivemos de dividir. Um grupo queria que visitássemos Gabu, cidade a cerca de 200 quilómetros de Bissau. As forças armadas disponibilizaram transporte e o Chalana foi à cidade. Ficou impressionado quando a cerca de três quilómetros de Gabu viu milhares de benfiquistas, num lado e noutro da rua, muitos a chorar, outros a gritar, outros com tarjas de boas-vindas. Imensos jovens, alguns até com tatuagens do Benfica. Sabiam tudo do Benfica.»

Armando Jorge Carneiro fala de uma «loucura» desde que a equipa chegou a Bissau, segunda-feira, e, especialmente, nos dois jogos, com o Benfica de Bissau e Estrela Negra de Bissau, no estádio Lino Correia, que esteve sempre cheio, com cerca de 12 mil espectadores. «Todos queriam tocar nos jogadores», conta o dirigente, que recorda, especialmente, a visita à Fundação Ninho da Criança, na qual cerca de 50 crianças órfãs recebem apoio. 

«Levámos babygrows, babetes e mais prendas. Depois, tinham preparado uma dança para agradecerem a nossa visita. Foi um momento intenso, muito forte para os jogadores. Acredito que foi muito importante para a formação dos nossos jovens», revela Armando Jorge Carneiro, que valoriza também a mobilização dos jogadores da formação no Seixal para recolher material, como chuteiras, para entregar a jovens guineenses de equipas de infantis e iniciados que jogaram antes da equipa de juniores do Benfica.

«O Benfica tem de aproveitar a dimensão internacional e a formação tem de estar próximas dos países da Lusofonia. Vamos continuar neste caminho», rematou Armando Jorge Carneiro.

A equipa de juniores do Benfica viaja a 21 de Janeiro para Angola, para disputar um torneio, em Luanda, para o qual também foram convidados o Real Madrid, Grémio e Boca Juniors.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 22:08

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...