Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Eusébio transferido esta tarde para a unidade de cuidados intermédios

24.12.11, Benfica 73

Eusébio da Silva Ferreira deixa na tarde deste sábado a unidade de cuidados intensivos do Hospital da Luz, onde se encontra internado desde a passada segunda-feira na sequência de uma pneumonia bilateral (nos dois pulmões). 

Os médicos confirmaram, após a reavaliação realizada ao final da manhã, que o estado de saúde da antiga glória do Benfica permite a transferência para a unidade de cuidados intermédios.

«Em princípio, passa para os cuidados intermédios na parte da tarde. Se não fosse o Eusébio, até já deixávamo-lo no quarto mas tivemos de manter esta margem de segurança por mais um dia. Nos cuidados intermédios, terá uma unidade quase exclusiva para ele, por isso, a família vai poder acompanhá-lo da melhor forma e poder fazer uma ceia de Natal familiar. Não há restrições em termos de horário para se deitar e, se ele se sentir bem, pode deitar-se mais tarde. Até ao final da próxima semana estará em casa, provavelmente vai passar o fim de ano com a família em casa», disse José Roquete, director clínico do hospital.

Sobre a reacção dos restantes pacientes internados na unidade de cuidados intensivos, o médico explicou que «as boxes permitem bastante isolamento e privacidade». «São doentes em estado mais grave que o Eusébio. Temos explicado às famílias desses doentes as circunstâncias e eles tem compreendido muito bem.»

A direcção clínica desaconselhou muitas visitas nos próximos dias de modo a permitir um maior descanso a Eusébio. 
Ontem, o ‘pantera negra’ soltou os primeiros sorrisos durante a visita do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que promoveu um ambiente bem-disposto e deixou Eusébio animado. Hoje, o ex-internacional português acordou bem-disposto, recebeu a visita de Toni e almoçou arroz de peixe.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.