Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Artur Santos: «Passo a passo até à final da Champions»

21.12.11, Benfica 73

O ex-campeão europeu Artur Santos considera que seria "ouro sobre azul" o Benfica conquistar o título nacional e a "Champions" no ano em que comemora o cinquentenário da conquista da Taça dos Campeões Europeus de futebol, em Berna.

"Na mente do nosso grupo de trabalho não pode existir outra ideia e outro juízo senão caminhar passo a passo até à final do campeonato europeu. E seria ouro sobre azul ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões", afirmou Artur Santos, na cerimónia de lançamento da edição especial do vinho da marca Porto Cálem "Colheita 1961".

A Cálem associou-se ao clube "encarnado" e lançou uma edição limitada a 200 garrafas no cinquentenário do ano comum às duas temporadas em que o Benfica conquistou a Taça dos Campeões: 1960/61 (3-2 frente ao FC Barcelona) e 1961/62 (5-3 com o Real Madrid).

Uma coincidência salientada pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva no camarote presidencial do Benfica, que sugeriu à Cálem que "guarde umas garrafas para mais uma edição comemorativa", para comemorar daqui a 50 anos.

O enólogo Pedro Sá, da Porto Cálem, justificou o lançamento da edição limitada pelo facto de associar "duas grandes bandeiras de Portugal: o Benfica e o Vinho do Porto", elogiando as qualidades de néctar, que estará à venda nas principais garrafeiras do país e lojas do clube.

Fonte: Record