Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Chalana reencontrou ex-colega Reinaldo

21.12.11, Benfica 73

Chalana e Reinaldo, velhos ídolos do futebol do Benfica nos anos 80, foram atração do jogo que os juniores das águias realizaram na segunda-feira na Guiné-Bissau contra os seniores do clube "encarnado" local, que ganharam por 4-3.

Na bancada principal do estádio Lino Correia, apinhada de adeptos do Benfica dos dois países, mas que puxavam para os jogadores de ambos os lados, Chalana e Reinaldo, sentados lado a lado, acabaram por ser o centros da atenção sobretudo dos guineenses mais velhos.

"Olha ali o Chalana. Olha ali o Reinaldo", era a frase mais ouvida quando os adeptos descobriram as duas velhas glórias sentadas numa amena conversa sobre o clube da luz e os "miúdos" que envergam a camisola do Benfica.

Os dois estavam sentados debaixo da tribuna de honra onde se encontrava o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior e alguns ministros, mas eram os que mais mereciam a atenção dos adeptos, respondendo a inúmeras solicitações, para uma fotografia ou um abraço.

Espantados pela atenção que estavam a merecer no Estádio Lino Correia, os dois também ficaram surpreendidos pelo reencontro num campo de futebol e em Bissau.

"Nunca imaginei encontrar-me com o Chalana num campo de futebol no meu país natal. É estranho, mas é ao mesmo tempo uma sensação agradável", afirmou, em declarações à agencia Lusa, Reinaldo.

Chalana disse à Lusa que teve "muito gosto" em rever o "velho amigo e grande companheiro" Reinaldo, lembrando que "servia os bons cruzamentos" para o ponta de lança de origem guineense fazer golos.

"Faz tempo que não sabia do Reinaldo e do Samuel, que também nasceu aqui, mas sempre quis saber deles, são bons meus amigos do Benfica", disse Chalana, que se afirma encantado com a Guiné-Bissau, único país de língua portuguesa que o antigo craque português não conhecia.

"Finalmente vim à Guiné. Não tinha cá vindo porque o Benfica nunca cá tinha vindo. Estou a gostar. As pessoas são simpáticas", sublinhou Chalana, figuras de referência da comitiva dos juniores A do Benfica em visita à Guiné-Bissau.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.