Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

FC Porto 'ajuda' Benfica

09.12.11, Benfica 73

Era José Mourinho treinador do FC Porto quando manifestou a satisfação pelo facto de o Benfica não participar na Liga dos Campeões, a par dos dragões, justificando o agora treinador do Real Madrid que, assim, os azuis e brancos iriam receber mais dinheiro da UEFA.

Agora, os encarnados poderão pensar o mesmo, depois de terem visto os dragões ficar de fora dos oitavos-de-final: o Benfica não terá de dividir o dinheiro do market pool a partir desta fase.

Esta verba, referente aos direitos televisivos, varia consoante os países e é dividida pelo número de equipas nacionais em prova. Os clubes portugueses recebem cinco a seis vezes menos do que, por exemplo, os italianos ou espanhóis, pois a quota de mercado lusa é considerada bem menor relativamente aos big five: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Na fase de grupos, que agora terminou, o FC Porto irá receber mais que o Benfica, pelo facto de ter sido o campeão em 2010/11. Os dragões ficarão com 65 por cento de um bolo de 5,4 milhões de euros. Ou seja, os benfiquistas vão receber, de market pool referente aos seis jogos da fase inicial, um valor a rondar os 1,9 milhões de euros.

Resta saber quanto renderá a partir dos oitavos. O montante só será definido no final da competição e irá variar mediante o próprio trajecto da equipa - quanto mais longe chegar, mais receberá de direitos televisivos.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.