Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nojice e doçura

05.12.11, Benfica 73

Deu para ler, há poucos dias, no diário generalista mais consumido em Portugal. “Em matéria de estupidez, Eusébio é king”. O texto é assinado por um tal Duarte… Moral(?). Quem é a criatura capaz de redigir semelhante tarouquice? Fiquei a saber que é dono de uma avantajada gordura, fiquei a saber que cada grama do seu físico banhoso vale o mesmo peso em nojo. Se dúvidas tivesse, fiquei a saber que é um histérico sportinguista. O Duarte Moral tem moral para falar no maior símbolo da história do Futebol português? O Duarte Moral não tem moral, é imoral. Mais imoral ainda é viver de prosas sobre a bola, sobre os artistas da bola. A bola, a verdadeira, não precisa desse Duarte, despreza esse Duarte. Ele é que não passa de uma anafada e anedótica. A vida não é só feita de gente azeda, também de gente doce.

Doce era a Anabela. A Anabela? Essa mulher competente, prestável e graciosa que, anos a fio, serviu o pequeno-almoço aos jogadores e treinadores do Benfica. Também a mim, enquanto director de Comunicação do Clube, de 2000 a 2003. A Anabela era inexcedível, dava colorido e alegria às manhãs de trabalho. A Anabela, cruelmente, morreu.

Há gente boa que não merecia deixar a vida precocemente. A Anabela merecia era continuar associada, todos os dias, aos seus meninos. Tinha, em cada um deles, um amigo, alguém que sentia como o mais próximo dos seus familiares.

No dia em que li a repugnante prosa do Duarte, participei na cerimónia fúnebre da Anabela. Só poderia reforçar a minha convicção de que o mundo é feito de contrários. Neste caso, o nojo e o doce. Só que, para grande infelicidade, a doçura da Anabela já só pertence à nossa memória sentimental e benfiquista.

Autor: João Malheiro

Fonte: Jornal O Benfica

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.