Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Javi García agora quer a selecção de Espanha

01.12.11, Benfica 73

Javi García definiu como meta para esta época a chamada à selecção principal de Espanha, comandada por Vicente del Bosque. E com a exibição de anteontem, frente ao Sporting - marcou o golo do triunfo encarnado e teve um desempenho de luxo com... 31 recuperações de bola [ver caixa ao lado] -, o médio ficou mais perto do seu objectivo, embora não se adivinhe fácil enfrentar a concorrência de Busquets e de Xabi Alonso.

"Javi García quer ser chamado à selecção de Espanha. Tem 24 anos e foi internacional em todas as categorias. Por isso, a convocatória para a equipa principal surgirá naturalmente", declarou ontem, a O JOGO, Manuel García Quillon, empresário do jogador, garantindo que Vicente del Bosque está a acompanhar o trabalho dos camisola 6 do Benfica. "O seleccionador conhece muito bem o Javi García e está a segui-lo com atenção", acrescentou o agente FIFA, mostrando-se esperançado numa chamada a breve trecho.

Outro dos objectivos de Javi García para esta temporada é solidificar a sua posição no Benfica, sabendo que já é um dos jogadores mais influentes e com carisma do plantel. Aliás, no início desta época, o médio espanhol manifestou o desejo de vir, um dia, a usar a braçadeira encarnada.

Manuel García Quillon garante que, por agora, não está prevista a renovação e/ou o prolongamento de contrato - o jogador tem vínculo até Junho de 2014 -, mas é uma ideia que agrada ao atleta, "muito contente de estar no Benfica e de viver em Lisboa", segundo o próprio agente. O empresário vem daqui por 15 dias a Portugal visitar Javi García e não enjeita a possibilidade de se encontrar com os responsáveis da SAD encarnada para falar da situação do médio. "Por agora não está nenhuma reunião agendada", disse-nos.

Com as exibições de alto nível ao serviço das águias, quer no campeonato interno quer na Liga dos Campeões, Javi García está debaixo de olho dos gigantes europeus, embora não tenha surgido, até ao momento, numa proposta em concreto. "As equipa grandes da Europa estão a seguir Javi García. É um jogador apetecível para qualquer uma delas", sustentou.

Ontem foi dia de folga no plantel do Benfica, e Javi García passou-o em casa, na linha do Estoril, com a namorada, Elena Gomez, a descansar. Uma das coisas que o médio espanhol mais vezes referiu, na conversa telefónica que teve ontem com o seu empresário, foi o grande esforço físico a que foi obrigado durante o dérbi. "Com a expulsão de Cardozo, ele e os colegas sofreram muito em campo. Javi está bem, mas teve de trabalhar e correr muito após a saída do paraguaio. Está a descansar", sublinhou.

Fonte: O Jogo