Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Capristano: «Não entendo histeria dos sportinguistas»

30.11.11, Benfica 73

José Manuel Capristano não compreende a "histeria" em torno da criação da zona de segurança no Estádio da Luz, que começou antes do Benfica-Sporting, e, apesar de admitir que o timing da estreia da estrutura não foi o mais adequado, pede aos presidentes dos dois clubes que se entendam para bem do futebol, depois de ambos terem extremado posições após os incidentes ocorridos.

"Já ouvi os presidentes do Benfica e do Sporting a radicalizarem um pouco as suas posições e quanto mais radicalizarem mais difícil será depois para se aproximarem. Penso que deve imperar o bom senso. Este incidente foi muito desagradável, mas daqui a um mês já ninguém se lembra. É preciso que os clubes se entendam e que se coloque à frente dos interesses pessoais, os interesses do clube e, principalmente, do futebol. Devem ambos fazer um esforço no sentido de se entenderem", começou por dizer o antigo vice-presidente benfiquista em declarações à RTP.

"Isto não passa de um, não direi 'fait-divers', mas de uma situação desagradável... há coisas muito mais importantes no futebol", acrescentou, antes de defender a criação da zona de segurança:

"Repare que há clubes que visitam a luz e que levam 200/300 pessoas que estão à mercê de milhares de adeptos do clube anfitrião. Neste caso, embora o Sporting tenha levado mais de 3 mil pessoas, a verdade é que a maioria é benfiquista e, se não estiverem protegidos, correm riscos desnecessários. Foi por essa única razão que o Benfica fez a caixa de segurança. Penso até que não deverá levar muito tempo a que seja obrigatório os clubes fazerem o mesmo para proteger os adeptos. Não entendo esta histeria, passe a expressão, dos sportinguistas."

"O Benfica tem razão na medida em que aquilo que fez é o que muitos clubes estrangeiros fazem nos seus estádios. Este espaço que se reserva aos visitantes é para os defender dos adeptos dos clubes visitados. Isto acontece na Europa com frequência. Admito que o timing não fosse o mais adequado, aliás o presidente do Benfica já disse que foi uma coincidência. De resto, um espaço deste só pode trazer coisas boas ao futebol, pois as pessoas assim podem ir ao estádios com mais serenidade e segurança", encerrou Capristano.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.