Agosto 09 2010

A preparação para o confronto com a Académica, agendado para domingo, arranca amanhã mas Jorge Jesus já sabe que vai ter de lidar com alguns problemas. O principal visa o eixo da defesa, pois Luisão e David Luiz não vão marcar presença em parte dos treinos da semana por motivos distintos.

O Girafa lesionou-se na derrota com os dragões e está em dúvida para a receção aos estudantes. Conforme JJ referiu no final da partida, a contratura na perna esquerda não é uma situação grave, mas ainda não é possível assegurar a presença do jogador, de 29 anos, na primeira jornada do campeonato. O internacional canarinho será reavaliado e sua utilização dependerá da evolução dos tratamentos.

Fora dos trabalhos do campeão nacional, para já, vai estar também David Luiz, que ontem de manhã partiu para os Estados Unidos, onde o escrete realizará o seu primeiro encontro particular sob o comando técnico de Mano Menezes. O camisola 23 vai jogar na madrugada de amanhã, logo só regressará na quarta-feira a Portugal. A equipa técnica terá de avaliar com cautela as condições físicas em que o sul-americano se apresentar, pois além do cansaço provocado pela partida também é preciso ter em conta o desgaste do voo intercontinental.

Na hipótese de o treinador ter de fazer alterações no domingo, Sidnei surge como a principal alternativa para entrar no onze. O ex-jogador do Internacional de Porto Alegre foi uma presença habitual na equipa durante os particulares da pré-época e mostrou um rendimento muito positivo: a exceção vai para o desafio com o Aston Villa, onde denotou algum nervosismo quando foi chamado a render Luisão. Frente ao FC Porto, o central voltou a não comprometer mostrando a Jesus que continua a ser uma opção válida.

Sublinhe-se que no grupo de trabalho ainda há mais dois jovens defesas nos quais os responsáveis encarnados depositam muita confiança: Roderick e Fábio Faria. Ambos continuam no plantel pois são jogadores que Jorge Jesus quer ver a evoluir perto de si, embora o ex-vila-condense seja mais talhado para jogar à esquerda. Recorde-se que o empréstimo de Roderick a um clube da I Liga chegou a ser equacionado, mas o técnico considerou ser mais positivo a sua manutenção junto da equipa principal. Ainda a atravessarem uma fase de aprendizagem, os jogadores terão de aproveitar qualquer impedimento da dupla canarinha para mostrarem trabalho.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 09:39

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...