Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

CERH dá razão ao Benfica

27.11.11, Benfica 73

O Comité Executivo do CERH reuniu, em Nantes (França), no passado dia 21 de Novembro para apreciar e decidir sobre a falta de comparência do HC Liceo no passado dia 5 de Novembro, em Viana de Castelo, na partida alusiva à Taça Continental.

As duas formações ficaram automaticamente qualificadas para disputar a competição fruto das conquistas da Taça CERS (Benfica) e da Liga Europeia (HC Liceo). Nos dias 3 e 14 de Julho o CERH informou ambos os clubes que a Taça Continental seria disputada a duas mãos – 22 de Outubro na Corunha e 5 de Novembro em Lisboa – com a possibilidade de jogo único em Viana de Castelo a 5 de Novembro pela razão desta cidade minhota distar 238 km das Corunha e 388 de Lisboa.
Pela razão da Federação de Patinagem de Portugal se ter candidatado à organização da prova, o CERH enviou um ofício no dia 10 de Outubro a informar ambos os clubes, com conhecimento às Federações, que o jogo seria disputado a 5 de Novembro, no pavilhão de Monserrate, em Viana de Castelo, pois a prova a duas mãos não se coloca quando há uma candidatura à organização de uma qualquer competição da modalidade.
O HC Liceo, por sua vez solicitou a realização da Taça Continental em recinto neutro, algo que nunca sucedeu e como tal foi recusado pelo CERH que alegou ainda que a designação do recinto de jogo é da responsabilidade do CERH e tendo sempre presente factores como o interesse e as necessidades da promoção do hóquei em patins.
Assim sendo, o Comité Executivo do CERH aprovou punir o HC Liceo com falta de comparência, homologar o resultado em 10-0 para o Sport Lisboa e Benfica e punir ainda a formação espanhola com a multa de cinco mil euros. Acrescentar ainda que o Comité Executivo do CERH participou ao Comité Técnico Disciplinar da CERS o incumprimento do HC Liceo no ponto 2 do artigo 41.º do Regulamento Disciplinar da CERS para a elaboração do processo disciplinar que poderá ditar a exclusão do HC Liceo das provas europeias num período de um a três anos.

Fonte: SLB