Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Derby: vidro da «jaula» partido e três detidos

27.11.11, Benfica 73

A operação de segurança do Benfica-Sporting resultou em três adeptos detidos e 21 identificados, revelou a PSP. Depois do jogo, houve distúrbios na bancada onde ficaram os adeptos do Sporting, com focos de incêndio e um vidro do acrílico da nova caixa de segurança da Luz, a que do lado do Sporting chamaram «jaula», partido.
«No final do jogo os adeptos do Sporting digamos que se exaltaram, partiram inclusivamente um vidro lateral da caixa de segurança e incendiaram algumas cadeiras. O incêndio das cadeiras acabou por resultar num incêndio maior, os bombeiros não conseguiram controlar logo o incêndio, face às dimensões», afirmou a subcomissária Carla Duarte. 
O incêndio foi entretanto dado como extinto pelos bombeiros às 23h20, segundo a Lusa.
«Temos a registar três detidos por posse de artefactos pirotécnicos e 21 identificados por participarem em distúrbios junto ao Centro Comercial Colombo», revelou ainda a subcomissária, que justificou ainda o facto de o último adepto do Sporting só ter entrado às 20h50, muito depois do início do jogo, às 20h15: «Apesar dos 3500 bilhetes distribuídos, a PSP esperava metade dentro da caixa de segurança, vieram o dobro, o que justificou esse atraso.»

Fonte: MaisFutebol