Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus: «Sporting vai fomentar contragolpe»

26.11.11, Benfica 73

Os elogios de Jorge Jesus ao plantel do Sporting não são novidade, mas na véspera do grande clássico com o rival de Alvalade (sábado, 20h15; Sport TV 1) assumem maior destaque.

"O Sporting está mais forte, tem mais alguns jogadores que melhoraram qualidade que já existia e que individualmente podem fazer a diferença. Mas se compararmos o cenário do dérbi do ano passado, estava à nossa frente enquanto este ano está atrás. A perspectiva é melhor para o Benfica porque tem mais pontos e está melhor classificado que no ano passado. Ficar em primeiro lugar só depende de nós", começou por dizer o técnico do Benfica na conferência de imprensa desta sexta-feira.

"É uma equipa que sai forte no contragolpe. Tem jogadores que sabem carregar a equipa atrás e outros fortes no último passe e passe longo, mas estamos preparados. Julgo que vai ser intenso, com muita qualidade e muito bem disputado. O Sporting este ano tem jogadores mais evoluídos do que no passado", acrescentou na análise ao rival, sublinhando depois: "Sabemos que o Sporting amanhã vai fomentar o contragolpe."

"Não há jogos iguais nem equipas iguais. Já tivemos jogos de grande qualidade este ano. Não se pode comparar. O Benfica vai ser uma equipa pragmática quando tiver de o ser, mas terá sempre qualidade no jogo porque os seus jogadores tem qualidade acima da média", revelou ainda antes de rematar:

"Os dérbis são jogos apaixonantes. Este jogo vai ser igual, com o Benfica a atravessar um bom período, onde na 'Champions' vem de um teste no qual esteve a grande altura. Agora, diante do nosso rival, queremos jogar ao nível em que estivemos em Inglaterra. Confiamos e sabemos que somos capazes de o fazer. Não há favoritos. A história diz-nos que a classificação não transmite favoritismo. Fora do campo, espero que as claques e os apaixonados do futebol façam deste jogo uma festa."

Sobre o facto da jornada 11 da Liga Zon Sagres juntar os primeiros quatro classificados do ano passado - há ainda o FC Porto-Sp. Braga (domingo, 18h15; TVI), Jesus opinou:

"São jogos muito equilibrados, mas o Benfica-Sporitng é mais equilibrado do que o outro."

Fonte: Record