Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Rito: "Prevejo um jogo difícil"

26.11.11, Benfica 73

A equipa sénior de andebol vai disputar este fim-de-semana a 3.ª eliminatória da Taça das Taças. O HC Lovcen-Cetinje vai ser o adversário e o treinador Jorge Rito, em declarações à Benfica TV, afirmou que espera duas partidas complicadas na Luz.
“É lógico que o nosso objectivo para esta eliminatória é passar à fase seguinte. Vamos ter uma dupla jornada frente a uma equipa que, neste momento, não conhecemos como gostaríamos. Temos apenas algumas indicações e informações acerca do seu real valor, tanto do ponto de vista individual, como do ponto de vista colectivo”, afirmou na antevisão à eliminatória com a formação do Montenegro.
Em virtude do país de origem do HC Lovcen-Cetinje, Jorge Rito esperar, por isso, ainda mais dificuldades. “Esta equipa e todos os seus jogadores fazem parte ainda daquela célebre escola do Leste, portanto, prevejo que seja um jogo difícil. O Benfica terá de jogar a 100% para passar a eliminatória”, considerou.
Como não existe um grande conhecimento do adversário, o treinador referiu que a primeira partida será importante para estudar o adversário. “O primeiro jogo e os primeiros minutos vão ser fundamentais para percebermos qual a organização do jogo, qual a estratégia e quais as qualidades individuais que essa equipa tem, de maneira a que a partir daí possamos fazer algumas alterações se for necessário, mas não vamos deixar de jogar o nosso jogo”, assegurou.
Um dos aspectos a ter em conta será o nível físico, uma vez que vão ser dois jogos em dois dias, isto após uma semana de grande exigência no que respeita a esse ponto. “Em menos de oito dias fizemos três jogos com os primeiros classificados do campeonato nacional [Sporting, Águas Santas e FC Porto]. Foram três jogos muito duros e onde a equipa nem sempre jogou ao seu melhor nível e, portanto, há que gerir também a parte emocional do grupo”, afirmou.
Jorge Rito garantiu ainda que o grupo está focado no seu objectivo e conta com o apoio dos benfiquistas neste importante duplo confronto: “Os jogadores gostam de jogar provas europeias e eu também adoro jogar nas competições europeias, e portanto, estamos 100% empenhadíssimos nesta eliminatória e espero que o público venha, já que vamos jogar os dois jogos em casa.”
O primeiro encontro entre o Benfica e o HC Lovcen-Cetinje está agendado para as 18 horas deste sábado, dia 26 de Novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. No dia seguinte, pelas 16h30, a equipa sénior disputa o desafio da 2.ª mão da 3.ª eliminatória da Taça das Taças.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.