Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Artur, Garay, Elias e Anderson Polga podiam estar do outro lado...

25.11.11, Benfica 73

As histórias do derby deste fim-de-semana também se fazem das possibilidades, hipóteses reais, derivadas do mercado, de jogadores que vestem de encarnado terem estado perto de envergar a camisola do leão e vice-versa.

O guarda-redes brasileiro Artur e o defesa-central argentino Ezequiel Garay, por exemplo, estiveram no horizonte verde e branco e não é preciso recuar muito para recordar que um dos jogadores em foco na campanha eleitoral leonina foi precisamente Garay, que era desejado por Godinho Lopes, presidente do Sporting, mas que acabou, mais tarde, por reforçar o Benfica, vindo do Real Madrid.

O inverso também se deu, com Elias e Anderson Polga. O primeiro, ainda enquanto jogador do Corinthians, foi desejado pelos encarnados e nem mesmo o pai do médio dos leões, Eliseu Trindade, deixou de confirmar a A BOLA que chegou a acertar o ordenado do filho com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira. Depois, o emblema brasileiro pediu muito dinheiro e o negócio morreu. 

Elias acabaria por viajar para a Europa, mas para o Atlético de Madrid, antes de deixar a capital espanhola para representar o clube de Alvalade. Finalmente, Polga, campeão do Mundo com o Brasil de Scolari em 2002, rumou ao reino do leão, depois de ter sido desejado na Luz. E hoje em dia é um dos mais antigos jogadores do Sporting.

Fonte: A Bola