Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus: cinco vitórias e um empate em seis «derbies»

25.11.11, Benfica 73

Jorge Jesus vai participar, neste sábado, no seu sétimo «derby» como treinador do Benfica. Nos seis jogos já cumpridos, o actual treinador dos encarnados tem um dos melhores registos na história do clube: cinco vitórias e um empate, com um saldo de golos de 12-2. 
Foi precisamente no jogo de estreia que o técnico dos encarnados ficou sem vencer: empate 0-0 em Alvalade, em Novembro de 2009. Nessa temporada, o Benfica viria a conquistar o título e também a Taça da Liga. No percurso para essas conquistas, duas vitórias sobre os leões. Primeiro, em Fevereiro de 2001, uma vitória robusta em Alvalade, nas meias-finais da Taça da Liga (4-1). Depois, em Abril, na recta final para a conquista da Liga, vitória na Luz por 2-0, com golos de Cardozo e Aimar.
Na época passada, o Benfica e Jorge Jesus não repetiram o título nacional, mas conseguiram dupla vitória sobre os leões, na Liga, pela mesma margem: 2-0. E, repetindo a História, afastaram o Sporting da final da Taça da Liga, vencendo na Luz por 2-1, com Cardozo e Javi Garcia a anularem o golo inaugural de Hélder Postiga. Foi a 2 de Março, e a partir daí águias e leões não voltaram a cruzar caminhos.
Números de Jorge Jesus em «derbies»:
6 j, 5 v, 1 e, 0 d
2009/10:
2 v, 1 e (6-1)
2010/11:
3 v (6-1)

Fonte: MaisFutebol

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.