Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Milagre de Jesus termina maldição

24.11.11, Benfica 73

O milagre de Jorge Jesus colocou ontem ponto final numa maldição com 45 anos. Pela primeira vez, nos duelos entre os dois históricos do futebol europeu, o Benfica regressou de Inglaterra sem ter perdido com o Manchester United: não ganhou, mas o empate garantiu a presença das águias nos oitavos-de-final e com a liderança do Grupo C.

Velhos conhecidos na UEFA, os diabos de Manchester e Lisboa defrontaram-se pela primeira vez em 1965/66, em Old Trafford: ganharam os da casa, por 3-2. Essa tendência perduraria nas décadas seguintes e até já neste milénio. Numa dessas ocasiões (67/68), Eusébio, Torres, Simões, José Augusto, Coluna e companhia perderam a final da Taça dos Campeões Europeus, emWembley.

Ao quinto duelo, Jesus conseguiu o que nenhum outro antecessor no banco das águias lograra: não perder com o Man. United, em Inglaterra. Com este empate, o treinador, de 57 anos, igualou o arranque de Eriksson 1982/83: 21 jogos sem perder. O sueco, que nessa época conduziu o Benfica à final da Taça UEFA, averbou a primeira derrota (0-1), a única no campeonato, diante do Sporting, em Alvalade, ao 22.º encontro. Os leões são o próximo adversário das águias e, se vencer ou empatar no sábado, JJ superará o registo de Eriksson.

Fonte: Record