Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Caixa de segurança está aprovada

23.11.11, Benfica 73

A caixa de segurança que será utilizada no 'derby' com o Sporting, para enquadrar os adeptos dos leões, foi aprovada pela Liga, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros e Assistentes de Recintos Desportivos (ARD), depois da vistoria final que decorreu, ontem, no Estádio 
da Luz. 
Foram avaliadas as alterações sugeridas em anteriores visitas e confirmado que a estrutura, com duas redes laterais e uma frontal, está preparada para receber os 3425 adeptos do Sporting que vão assistir ao jogo. 
As autoridades acreditam que a caixa de segurança, semelhante à dos estádios de PSG, Schalke, Basileia, Real Madrid, Marselha, Olympiakos, Nápoles, Milan e Inter, contribuirá para a protecção dos espectadores. As primeiras seis filas da bancada não serão ocupadas, para evitar o lançamento de objectos. Os ARD também estarão posicionados de forma a proteger as redes.
Eduardo Barroso pronunciou-se
Eduardo Barroso referiu-se à caixa de segurança da Luz como uma «jaula», no seu artigo de opinião publicado em A BOLA na passada quarta-feira. Recorde-se as suas palavras:
— A confirmarem-se as notícias de que o Benfica se prepara para colocar uma rede no seu estádio, para delimitar a presença dos adeptos do Sporting Clube de Portugal, que ficariam assim enjaulados, é bom recordar que este tipo de exclusão só é vista em meia dúzia de estádios em toda a Europa, particularmente naqueles onde os adeptos visitados são conhecidos pelos seus actos de vandalismo. Esta intenção de nos colocarem numa jaula não augura nada de bom. É uma provocação inútil, numa altura em que parecia haver um desanuviamento nas relações de todas as claques de clubes rivais. É também de lamentar que o número de bilhetes disponibilizados pelo Benfica não tenha sido maior, prenunciando um regime de reciprocidade no futuro.
Mas talvez agora se perceba porquê... Com mais adeptos do Sporting na Luz a jaula teria de ser maior e o investimento muito mais caro. Nada disto ajuda a pacificar o futebol. O bom relacionamento entre os clubes não se apregoa. Pratica-se. 

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.