Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rodrigo e Cardozo para conquistar Old Trafford

21.11.11, Benfica 73

Nunca o Benfica saiu de Old Trafford, casa do Manchester United, a sorrir: em três visitas, outras tantas derrotas, todas para a maior competição europeia de clubes. Uma tendência que Jorge Jesus ambiciona contrariar, embora o treinador do Benfica se mostre consciente das dificuldades que o aguardam, ou não seja o teatro dos sonhos um dos palcos mais temidos do futebol mundial.

Mas as circunstâncias são especiais: Benfica e Manchester United estão empatados com oito pontos no grupo C e quem vencer este encontro tem garantido o apuramento para a fase seguinte da prova quase garantidamente como primeiro do grupo, permitindo assim evitar os grandes tubarões dos oitavos de final.

No jogo da Luz, o Benfica obteve um empate que acabou por saber a pouco e a equipa de Jesus desloca-se agora a Manchester com vontade de jogar olhos nos olhos de um rival que esta época tem transmitido alguns problemas defensivos mesmo perante o seu público: veja-se, por exemplo, o empate (3-3) consentido perante o Basileia.

Talvez por isso, Jorge Jesus tenha procurado transmitir nos últimos dias aos seus jogadores motivação para tentar a vitória no jogo de amanhã. O treinador mostra-se empenhado em aproveitar o bom momento e a veia goleadora de Rodrigo, avançado que tem sido o marcador de serviço dos últimos jogos, para lançar o miúdo no regresso aos relvados de Inglaterra, ele que já jogou na Premier League, no Bolton por empréstimo das águias. Por outro lado, depois de ter marcado na Luz, Óscar Cardozo tem motivos para voltar a fazer o gosto ao pé, ele que é um dos jogadores mais temidos por Alex Ferguson, como o próprio já reconheceu. 

Fonte: A Bola