Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Vieira: «Eusébio está acima de mim»

13.11.11, Benfica 73

O presidente do Benfica apadrinhou o lançamento da obra “Eusébio enciclopédia” que decorreu, ontem, na megastore do Estádio da Luz e, uma vez mais, fez questão de sublinhar a importância do Pantera Negra no património do clube encarnado. “Eusébio está acima de mim”, declarou Luís Filipe Vieira, antes de cumprimentar efusivamente o ex-jogador.

A admiração do atual líder das águias por uma jovem promessa oriunda de Moçambique nasceu a 1 de junho de 1961, quando Bela Guttmann decidiu estrear Eusébio diante do V. Setúbal, e foi recompensado com um golo. Lembrando estes tempos o responsável, de 62 anos, assinalou: “Não sonhava ser presidente do Benfica mas tinha uma ambição e um desejo muito grande: ver o Eusébio jogar todos os domingos. Era uma paixão enorme.”

Esta admiração transformou-se numa forte relação de amizade quando LFV começou a assumir funções de responsabilidade no clube da águia. Enaltecendo a vertente humana do moçambicano, Vieira confessou: “Quando saio com ele faço sempre questão que ele entre primeiro do que eu pois é expoente máximo do Benfica. Tudo aquilo que faço e que ainda possa vir a fazer é com um sentimento de profundo respeito por ele.”

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.