Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Javi diz que Alan tem pouca credibilidade

13.11.11, Benfica 73

Javi García acusou ontem Alan de ter «pouca credibilidade». Em entrevista ao Expresso, o médio do Benfica voltou a desmentir o jogador do SC Braga, que, na última segunda-feira, no dia seguinte ao jogo, acusou o espanhol de lhe ter proferido insultos racistas. 

«Vivo no século XXI, onde não faz sentido falar de raças ou religiões! É uma acusação pouco credível, mas que danifica a minha imagem. Tenho amigos de cor e de outras religiões. O Alan disse aquilo para magoar-me», disse Javi García ao semanário português de maior tiragem: «Não provoquei e não lhe chamei aquilo. Mas nunca teria uma atitude como a dele: ir chorar para a imprensa. Estive a pensar e a falar com uns amigos meus e a única coisa que vejo é uma manobra para nos desestabilizar.»

Na origem de toda esta polémica pode estar, segundo Javi García, «alguma fixação» que Alan possa ter pelo centro-campista encarnado: «Não é a primeira vez que temos um problema. Às vezes, não percebo o que se passa com o Alan (...) Para mim, o futebol é simples: são 90 minutos nos quais podes dar ou levar pancada, podes ganhar ou perder, mas no final respeitas o adversário e vais com a tua família jantar para aproveitar a vida. As coisas ficam dentro de campo. É um código de honra (...) Se todos viessem para a imprensa contar o que se passa dentro de campo, os jornais traziam polémicas diariamente.»

Ainda no rescaldo do jogo com os bracarenses, e sobre «as coisas do outro Mundo» referidas por Artur no Estádio Axa, o espanhol lembrou que «não é todos os dias que a luz se apaga e se acende três ou quatro vezes num jogo».

Fonte: A Bola