Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Javi García incorre em multa; Alan até pode ser suspenso

07.11.11, Benfica 73

De acordo com o regulamento disciplinar em vigor, o caso espoletado com as acusações de Alan sobre Javi García poderá valer multa ao médio espanhol do Benfica entre 2.000 e os 10.000 euros. Já Alan, caso não comprove as afirmações, poderá vir a ser suspenso. 

O artigo 128.º/A do Regulamento Disciplinar prevê situações de injúrias e ofensas à reputação, referindo-se aos casos de jogadores que tenham comportamentos que atentem contra a dignidade humana, em função da raça, cor, língua, religião ou origem étnica. «São punidos com a pena de multa de 2.000 a 10.000 euros», pode ler-se. O caso de Javi García, a confirmar-se a acusação, poderá então ser enquadrado neste ponto.

Mas Alan poderá ficar também sob alçada disciplinar, caso não comprove a acusação de ter sido alvo de insultos racistas. «Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro são punidos nos termos dos números seguintes: contra outros jogadores: suspensão de 1 a 3 jogos e multa de 125 a 1.250 euros», lê-se no artigo 128.º do Regulamento Disciplinar.
A Comissão Disciplinar da Liga, que vai reunir-se esta terça-feira, deverá pronunciar-se sobre este caso.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.