Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«O Benfica amanhã vai chegar a Braga e vai estar fresquinho», Jorge Jesus

05.11.11, Benfica 73

O treinador do Benfica projectou ao início da tarde o jogo de amanhã com o SC Braga. 
E Jorge Jesus, naturalmente, espera dificuldades — «vai ser um dos jogos mais difíceis do campeonato», diz —, afinal o adversário tem muita «qualidade, está a fazer um excelente campeonato», tendo nesta altura «mais quatro pontos do que na época passada e, tal como o Benfica, ainda não perdeu no seu estádio». 

«São factores que indiciam que o jogo será complicado, mas o Benfica vai, como sempre, estar moralizado e à altura do adversário para poder sair de Braga com os três pontos. Ainda não ganhámos a corrida e só o conseguiremos vencendo etapa a etapa e a próxima é em Braga», disse Jorge Jesus, que se mostrou agastado com as críticas às sucessivas oscilações físicas da equipa durante os jogos:

— Quando dizem que a equipa não tem intensidade de jogo o melhor é estarem calados, porque não percebem nada disto. Se um equipa faz três jogos por semana é porque está em boas condições físicas. 

Explicou então o treinador do Benfica que a aparente queda pode ficar a dever-se a uma componente táctica — «a equipa pode perder-se tacticamente durante o jogo e isso aconteceu ponto vista defensivo com o Basileia» — ou a opções técnicas.

«É verdade que nestes últimos três jogos não mudei muito a equipa, o que faz com que alguns jogadores não estejam tão frescos. Mas isso tem a ver com falta de recuperação. O Benfica tem uma forma de jogar sob pressão constante no adversário e isto é um desgaste enorme. O Benfica, nem comigo nem com outro treinador, nunca vai aguentar os 90 minutos, pela forma de jogar, sem quebras. Isso faz parte dos riscos que assumimos e sabemos bem porque há quebras. A frescura tem a ver com factores tácticos e de recuperação. O Benfica amanhã vai chegar a Braga e vai estar fresquinho», prometeu o treinador do Benfica. 

Braga que foi palco da última derrota do Benfica. Passado, diz Jesus.
«Essa derrota tirou-nos a final da Liga Europa. Se foi a que mais me custou? Não, houve outra que me custou muito mais, mas essa, em Braga, tirou-me muitas horas de sono. Isso não vai pesar no subconsciente dos jogadores, o que vai pesar é a importância de vencer. É sempre positivo ganhar, mas como nos últimos anos não temos vencido em Braga, conseguindo-o permite-nos manter a liderança. E suplantar o finalista da Liga Europa, uma equipa que demonstra ser uma das mais fortes do campeonato, é sempre moralizador e dá mais confiança para o resto do campeonato», assegurou o Jesus, que recordou, a sorrir, que como treinador já venceu em Braga ao comando do Estrela da Amadora, por 1-0, com golo de Gaúcho.

Jorge Jesus manifestou ainda o desejo de o jogo de amanhã ser limpo.
«Espero que não haja casos, estou convencido que isso não vai acontecer. A equipa que vença terá de o justificar em campo, sem truques», desejou.

Fonte: A Bola