Novembro 05 2011

As últimas exibições e golos de Rodrigo baralham as contas de Jorge Jesus no que respeita à escolha da dupla atacante, um dilema que o técnico dos encarnados voltará a ter na deslocação a Braga, nomeadamente quanto à gestão da titularidade do jovem camisola 19 e da inclusão ou não de Cardozo entre os titulares. Segundo Quique Flores, antigo técnico dos encarnados e conhecedor das qualidades de ambos, a escolha não é fácil, mas o actual momento que o ponta-de-lança de 20 anos atravessa e o facto de ser um jogador mais explosivo poderão fazer pender a balança para o seu lado.

Titular nos dois últimos jogos, o ponta-de-lança hispano-brasileiro não defraudou as expectativas: facturou três vezes (duas ao Olhanense e uma ao Basileia) e realizou exibições de qualidade. Já antes, frente ao Portimonense, havia festejado o seu primeiro golo na sua primeira partida a titular. Certo é que no último jogo, com o Basileia, fez dupla no ataque com Aimar, com Cardozo a começar no banco. Agora, para a visita a Braga, Jesus será obrigado a tomar nova opção entre a continuidade da dupla do Basileia, a entrada de Cardozo para o lado de Rodrigo ou deixar o jovem camisola 19 de fora.

Quique Flores, que treinou Cardozo na Luz em 2008/09 e tem acompanhado a carreira de Rodrigo, não tem dúvidas em considerar que Jorge Jesus "terá uma escolha difícil pela frente, mas também tem a vantagem de ter dois pontas-de-lança de grande qualidade à sua disposição". Ressalvando a O JOGO que será o técnico dos encarnados a saber melhor do que ninguém as linhas com que deverá coser o fato da titularidade, refere que "Rodrigo, por estar em alta, é a opção mais provável para continuar no onze".

No entanto, o treinador espanhol argumenta ainda que o jovem goleador tem outro factor a seu favor. "É um jogador muito habilidoso, mais rápido e explosivo que Cardozo, pelo que poderá dar outra profundidade à equipa em situações de contra-ataque ou transições rápidas, mais importantes e frequentes num jogo fora da Luz e frente a uma equipa também ela forte", refere, considerando que, apesar de tudo, Jesus até pode lançar os dois ao mesmo tempo, porque "são jogadores que se complementam e a experiência e boa capacidade de gerir a bola no ataque de Cardozo podem revelar-se importantes para o desempenho do Benfica".

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 13:43

BENFICA 73
contador grátis
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...