Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Paulo Fernandes: “Esperamos dificuldades em todas as partidas”

05.11.11, Benfica 73

No próximo sábado, dia 5, a equipa de futsal do Benfica desloca-se a Loures para jogar a 10.ª jornada do campeonato nacional. Paulo Fernandes, o técnico benfiquista, disse, em declarações à Benfica TV, que a equipa tem consciência do seu valor, apesar das dificuldades que encontra nos desafios.
“Esperamos dificuldades em todas as partidas, porque há sempre uma motivação extra por parte dos adversários em jogar com o Benfica. Mas, de qualquer forma, sabemos o que valemos e sabemos o que pretendemos”, afirmou o técnico “encarnado”.
Quando questionado acerca da atitude dos jogadores nos jogos e da exibição dos mesmos, o treinador considerou que a equipa tem evoluído desde o início da competição. “Vamos ser sérios, humildes, profissionais e se pusermos em campo tudo isto, de certeza que vamos conseguir os três pontos. É verdade que também em termos exibicionais vamos crescendo e que os jogadores estão muito mais confiantes e a aparecer. Acredito, perfeitamente, que está tudo a postos para ser uma bela partida, com um bom resultado e uma boa exibição”, disse.
Paulo Fernandes acrescentou que a equipa se encontra cada vez mais motivada e explica de que forma mantém os atletas concentrados sempre para o encontro seguinte. “O mais importante é sempre o próximo jogo. Depois alegria no trabalho e motivação para encarar todas as dificuldades que são colocadas aos atletas do Benfica, todos os dias, em todos os treinos. Por isso, com esta motivação, que é visível, acabamos sempre por chegar ao dia do jogo e as coisas tornam-se sempre mais fáceis, não por demérito do adversário, mas por mérito do Benfica”, revelou.
Uma vez que a temporada ainda vai no seu início, o técnico benfiquista admitiu que ainda há arestas a limar e que existem diferenças entre a equipa da temporada passada e da actual. “Há muita coisa a melhorar até porque estamos a mudar um pouco o nosso processo de jogo. Isso demora algum tempo, mas de qualquer forma deixámos de ser aquela equipa que, se calhar, o ano passado gostava de dar espectáculo. Os resultados também ajudavam, mas neste momento estamos uma equipa mais pragmática, mais calculista, que vai sem medo e que quando chega perto da baliza tem quase a certeza de que vai fazer golo”, afirmou acrescentando ainda: “Estamos a melhorar também no capítulo defensivo e estamos a caminhar a passos largos para atingir os objectivos a que nos propusemos.”
De recordar que o jogo entre o Loures e o Benfica vai ter lugar no próximo dia 5 de Novembro, sábado, pelas 18h30, no pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Fonte: SLB