Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rita Costa: “Estamos a trabalhar juntos para a construção do novo museu”

04.11.11, Benfica 73

O Centro de Documento e Informação e o Departamento de Reserva, Conservação e Restauro completaram um ano de existência na quarta-feira, dia 2 de Novembro. 
Em declarações à Benfica TV, a coordenadora do Centro de Documento e Informação, Rita Costa, destacou o trabalho que está a ser realizado pelos dois departamentos. “Tem sido uma experiência muito agradável, até porque temos tido muito contacto com o outro departamento que faz anos no mesmo dia que nós, que é a Reserva, Conservação e Restauro. Estamos a trabalhar juntos para a construção do novo museu”, afirmou. 
No dia do primeiro aniversário do Centro de Documentação e Informação, Rita Costa anunciou que o objectivo é abrir o mesmo ao público dentro em breve: “É um ano em que iniciámos a preparação do funcionamento do Centro de Documentação e Informação. Não estamos ainda abertos ao público, mas estamos a trabalhar para brevemente o fazer.” 
Já Inês Mata, coordenadora do Departamento de Reserva, Conservação e Restauro, referiu que foi um ano positivo de trabalho. “Foi um ano muito cheio, pois tivemos muitas coisas para fazer. Estamos direccionados muito especificamente para conservação de todo o espólio do Benfica, mas também para o restauro das peças que vão integrar o futuro Museu Cosme Damião”, explicou.
A responsável acrescentou ainda que existiu uma evolução clara neste último ano. “Estamos a trabalhar num ritmo estável e rápido. Há um ano atrás ainda estávamos muito numa fase de implementação e de início da actividade”, lembrou.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.