Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Clubes brasileiros cobiçam Éder Luís

28.10.11, Benfica 73

O avançado Éder Luís, cujos direitos desportivos pertencem ao Benfica, poderá trocar o Vasco da Gama por outro clube brasileiro já em janeiro, apesar de o empréstimo ao atual líder do campeonato brasileiro terminar apenas em junho de 2012.

Na corrida por Éder Luís, segundo a imprensa brasileira, estão, além do próprio Vasco da Gama, o Internacional de Porto Alegre e o Corinthians. Na verdade, qualquer clube, conforme uma cláusula existente no contrato de cedência assinado pelo Vasco com o clube da Luz, pode adquirir os direitos desportivos do atacante, desde que, claro, chegue a um acordo financeiro com os encarnados.

O jornal “Zero Hora”, na notícia em que esta quinta-feira dá conta do interesse do Internacional, indica que os direitos desportivos de Éder Luís foram fixados em três milhões de euros. Esta verba, contudo, poderá ser superior, já que o Benfica, num passado recento, rejeitou precisamente uma oferta de três milhões de euros de um clube japonês.

No caso do interesse do Internacional, o agente de Éder Luís, Márcio Bittencourt, confirmou ter sido procurado por dois clubes brasileiros, cujos nomes não foram revelados. O empresário Neco Cirne, porém, foi mais claro. “Ofereci o Éder Luís para o Giovanni Luigi [presidente do Internacional]. Mas trata-se de uma negociação complicada”, afirmou ao jornal “Zero Hora”.

Esta quinta-feira, em declarações ao site do jornal brasileiro, o vice-presidente para o futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, não escondeu o interesse do clube em Éder Luís, mas, ao mesmo tempo, reconheceu a complexidade do negócio.

“É um bom jogador, mas acho muito pouco provável. Temos, sim, o interesse, mas nada foi formalizado”, disse o dirigente, negando que o jogador, ao contrário do que foi dito por Neco Cirne, tenha sido oferecido ao clube gaúcho.

Fonte: Record