Agosto 24 2009

Nesta difícil deslocação à cidade Berço, para defrontar o V.Guimarães, o Benfica ao contrário de outros jogos, entrou bem neste, onde o onze inicial apresentou-se apenas com uma alteração em relação ao jogo de quinta-feira passada, a troca de Fábio Coentrão por Ramires. Foi um desafio realizado com o estádio quase cheio, bem jogado, bastante táctico, rápido e agradável de assistir.

 A primeira parte foi equilibrada, com o Benfica a controlar e a ter a melhor oportunidade de golo, grande passe de Di Maria a isolar Aimar e este frente a Nilson falha escandalosamente o golo. De referir a excelente defesa de Quim após cabeceamento de Sereno.

Na etapa complementar, Jorge Jesus troca Saviola por Keirrison e o Benfica torna a entrar bem no jogo, aos 55 minutos entra Fábio Coentrão para o lugar de Aimar. Até que aos 62 minutos, canto marcado por Di Maria e Flávio Meireles a cometer penalty (corte com a mão), segundo cartão amarelo e a ver o respectivo vermelho, chamado a converter a penalidade Cardoso volta a falhar (e vão dois), desta vez apontou para o centro da baliza e Nilson defende (milagrosamente) com os pés, na recarga e de pé direito atira por cima da barra. A seguir a este lance nova substituição, Jorge Jesus arrisca tudo, fazendo entrar Nuno Gomes para o lugar de Javi Garcia. Quando parecia que tínhamos tudo para marcar e jogar um bocadinho melhor, surgem duas oportunidades de golo para V. Guimarães resultantes de dois erros individuais inadmissíveis, um por Luisão e o outro de Quim, este a fazer uma defesa incompleta, a bola sobra para Targino atirar ao poste da sua baliza. Já no final da partida, minuto 89, surge uma carga sobre Fábio Coentrão, livre convertido pelo próprio, bom cruzamento, bola na cabeça de Ramires e magnifico golo apontado pelo brasileiro. Nos descontos tempo ainda para Nuno Assis ver um cartão vermelho.

 No final do jogo, ganhou o Benfica porque foi melhor, tem melhores jogadores, tem mais equipa e pode dizer-se que foi a única equipa que quis vencer.

 De assinalar ainda de positivo na partida (para meu espanto), o árbitro Pedro Proença não prejudicou gravemente o Benfica, ficando apenas alguns reparos, é que o Javi Garcia pode sofrer três faltas seguidas mas se cometer alguma leva logo com um amarelo e à segunda é avisado que vai ao banho mais cedo, e depois apenas três cantos a favor do Benfica foram transformados em pontapés de Baliza.

 De negativo aquelas cadeiras a voar num dos topos, e é pena que algumas dessas cadeiras não terem acertado naqueles tristes do Vitória que estavam virados para a tribuna mais concretamente para Luís Filipe Vieira.

Uma palavra ainda aos comentários feitos pelos jogadores e treinador do V. Guimarães, dá-me a sensação que, das duas uma, são todos adeptos dos corruptos / lagartos ou então têm uma raiva ao Benfica de tal forma que lhes afecta a inteligência, e é estranho, para a raiva já há vacina à muito tempo.   

 

publicado por Benfica 73 às 17:30

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21

23
25
26
27
29

30
31


subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...