Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Em busca do tesouro suíço

18.10.11, Benfica 73

Nos cofres da Suíça estão guardadas duas jóias: a liderança do grupo C e mais 800 mil euros em caso de vitória. Encarnados já encaixaram 10,5 milhões de euros da UEFA em 2011/12. 

Uma das receitas para combater a crise é olhar para onde estará a solução. A Suíça, país da banca, pólo financeiro da Europa, guarda muitos dos tesouros mundiais e é daqui que os encarnados pretendem arrecadar duas jóias preciosas, em caso de vitória: a liderança e mais 800 mil euros.

A equipa de Jorge Jesus não vive uma crise de resultados, é certo, e também não está com a corda na garganta em termos financeiros, mas quer mais, sempre mais, e o solo helvético é olhado como um pequeno El Dorado.

O Basileia está em primeiro lugar do grupo C, com quatro pontos, fruto da vitória sobre o Otelul Galati (2-1, em casa) e do inesperado empate (3-3) frente ao Manchester United, em Old Trafford. Tem os mesmos pontos que o Benfica (quatro) mas está em vantagem devido ao maior número de golos marcados (5-4 contra 2-1). 

Perante o quadro actual, uma vitória no St. Jakob-Park daria a liderança isolada aos benfiquistas, que tão bem e (surpresa!) tem estado protegida nos cofres suíços. Mais: o primeiro lugar do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões é algo invulgar nos últimos tempos. Ocupou este posto na época passada, mas apenas após a primeira jornada (vitória sobre o Hapoel Televive, no Estádio da Luz), numa campanha que viria a redundar no terceiro lugar do grupo e consequente passagem à Liga Europa.

Fonte: A Bola