Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

El Pollo é louco por Lionel Messi

12.10.11, Benfica 73

Derlis González ou El Pollo - em português significa "frango" -, como carinhosamente é apelidado pelos colegas devido ao corte de cabelo arrojado que ostenta (uma crista), nasceu no seio de uma família humilde e desde muito cedo deu sinais de que o seu futuro passava pelo futebol. Ou não fosse ele mais um indefectível adepto de Messi, o astro argentino do Barcelona, que continua a deixar o perfume do seu futebol por todos os relvados que pisa. El Pollo não tem medo de novos desafios e propõe-se a atingir o patamar do craque argentino. "É evidente que não é fácil chegar ao nível do Messi, mas ele é o ídolo do meu filho desde sempre e garanto que o Derlis tem força para tentar lá chegar. Agora, no Benfica, vai aprender muitas coisas e certamente aproximar-se mais do seu ídolo", sublinhou Derlis González, o pai do jovem para paraguaio.

A escola ficou para trás ainda em tenra idade e o futebol ganhou dimensão a partir do momento em que Francisco Arce, agora seleccionador do Paraguai, o lançou para a ribalta. El Pollo tem pena por ter deixado os estudos muito cedo, mas olhou para outros valores e aproveitou cada oportunidade, cada momento, para melhorar o seu nível de vida e o da sua família.

"Somos uma família muito humilde, muito pacata e não temos vergonha de o admitir. Temos muita esperança no Derlis, que é um rapaz fantástico e, de certeza, irá continuar a ajudar-nos. Tenho a certeza de que irá ter um bom comportamento no Benfica e as pessoas vão gostar muito dele porque é um jovem aplicado e muito confiante", comentou.

Carlos Gamarra, antigo defesa-central do Benfica, é o empresário de Derlis González e o pai do avançado acredita que o antigo internacional paraguaio irá ajudar o seu filho no início do percurso na Europa. "Confio muito no Carlos, que conheço há muito tempo e que fez também um belíssimo percurso no Benfica, como jogador. Ele tem falado muito com o meu filho sobre o clube e não tenho dúvidas de que os seus conselhos serão determinantes para o bom desempenho de Derlis", comentou.

Semelhanças com Roque Santa Cruz

Derlis tem semelhanças com Roque Santa Cruz, avançado paraguaio do Bétis que cedo viajou para a Europa. "Realmente, toda a gente diz isso sobre o meu filho. Dizem que tem muitas características do Roque Santa Cruz."

Fonte: O Jogo