Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Sou parecido com Gaitán e Di María» - Derlis

11.10.11, Benfica 73

Derlis González, avançado paraguaio de 17 anos, veio conhecer o Benfica e fazer exames médicos. Reforço em Julho de 2012. Já deixa um aviso: «Sou forte no um para um.» 

Aos 17 anos mostra-se surpreendido, somente, «pela rapidez» com que vai conseguir dar o salto para a Europa. Desengane-se quem pensa que se trata de um jovem deslumbrado ou intimidado com aquilo que encontrou na Luz, pois Derlis González, avançado paraguaio de 17 anos que o Benfica foi descobrir ao Rubio Ñu, nada tem de tímido, como A BOLA testemunhou em exclusivo. 


Não receia os exames médicos que vai realizar hoje - «Estou tranquilo!» -, tão pouco a responsabilidade de um contrato de três temporadas (com a promessa de mais duas) com os encarnados - «Está tudo certo e sinto-me muito orgulhoso!» - e muito menos as comparações com Óscar Cardozo: «Sou diferente, sou mais um encarador [a palavra castelhana que define quem faz o um para um com os defesas], mais habilidoso e veloz. Não é importante para mim jogar pela direita ou pela esquerda, jogo por qualquer das faixas e faço-o com o pé direito. Faço golos, faço assistências e as coisas estão a correr-me muito bem, pois estou a jogar na equipa principal do Rubio Ñu. Aliás, este domingo temos jogo contra o Cerro Porteño.»

Derlis é um craque na sua equipa e em dez partidas já fez dois golos esta época, nada mal para um jogador de 17 anos. E nada maus são também os conhecimentos do Benfica. «Conheço vários argentinos do Benfica, como Gaitán, Saviola ou Aimar, jogadores que me habituei a ver pela televisão quando era miúdo. É a realização de um sonho se puder jogar com eles», confessa, sem negar semelhanças com Gaitán e Di María: «Sim, talvez seja algo parecido com eles, sou rápido e encarador. Os meus pontos fortes são o drible e a velocidade. O que melhor sei fazer é passar por um defesa quando o tenho pela frente e oxalá possa fazê-lo quando representar o Benfica.»

Fonte: A Bola