Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

13 milhões por Sidnei

30.07.10, Benfica 73

O Benfica tem na sua posse uma oferta de 13 milhões de euros pelo passe de Sidnei. Proveniente de um emblema da Europa (o Atlético Madrid é um dos clubes que o mantém debaixo de olho...), a proposta ainda não é suficientemente tentadora para o clube da Luz, o que pode motivar o elevar da fasquia para os 15 milhões. Se atingir essa cifra, Filipe Vieira deve dar luz verde à transferencia deste jovem de 21 anos, cuja cláusula de rescisão se situa nos 25 milhões.

A eventual transacção de Sidnei não constitui, segundo o Benfica, uma mossa no xadrez de Jorge Jesus para 2010/11. O camisola 27 não possui as caraterísticas que o treinador mais aprecia, encontrando-se de certa forma “tapado” na Luz – basta atentar ao número de partidas realizadas na Liga transata (somente 5 jogos, 3 deles a titular). O central só tem vindo a ser utilizado regularmente nesta pré-temporada face à indisponibilidade do mundialista Luisão, que apenas esta semana se juntou ao grupo.

O defesa brasileiro chegou ao Benfica em julho de 2008. O clube da Luz pagou 5 milhões ao Internacional de Porto Alegre por metade do seu passe, contratando-o até 2013. Em novembro de 2008, o emblema da águia adquiriu os restantes 50 por cento do passe, então na posse da Gestifute (empresa detida por Jorge Mendes) por 2 milhões. A Gestifute assegurou, porém, 30 por cento da mais valia líquida de uma futura venda. Se o Benfica o vender por 15 milhões, a Gestifute terá direito a receber 2,4 milhões.

Fonte: Record