Março 08 2010

 

Sabendo dos resultados dos nossos adversários, o Benfica não podia claudicar, era obrigatória uma vitória para reforçar a nossa liderança. Perante 43 mil espectadores, o Glorioso arrancou uma bela exibição, vencendo os castores por 3-1.

 

À semelhança do último jogo, Jorge Jesus manteve Airton no meio-campo e nos lugares de Ramires e Aimar jogaram Rúben Amorim e Carlos Martins.

 

Era importante entrar desde o primeiro minuto ao ataque, e foi isso mesmo que aconteceu. Aos 13 minutos o primeiro golo, jogada de muita insistência de Cardozo, a bola sobrou para a cabeça de Ruben Amorim que colocou a bola no fundo das redes. O Paços de Ferreira nem tempo teve para respirar, pois passados três minutos o Benfica voltava a marcar. Di Maria com um excelente passe desmarca Saviola, e este depois de tirar um defesa da frente rematou à baliza e estava feito o segundo da noite. Apesar da vantagem, o Benfica não desacelerou, continuou a criar oportunidades. No total foram seis oportunidades perdidas, duas por Di Maria, mais duas por Saviola e ainda outras duas por Cardozo. O golo do Paços surge em cima do intervalo, numa jogada em que a defesa do Benfica fica mal na fotografia.

 

Na segunda parte o Benfica volta a entrar muito forte, teve várias oportunidades. Rúben Amorim viu o seu remate ser defendido, Cardozo, isolado não conseguiu uma vez mais ultrapassar o guarda-redes do Paços e Di María a rematar à barra. Após tanta ameaça, finalmente, chega o golo da tranquilidade. Cardozo à entrada da área, remata, a bola ressalta num defesa do Paços e ainda bate na trave antes de entrar. Se o Paços de Ferreira sonhava em alcansar o empate, com o terceiro golo do Benfica perdeu todas as esperanças e em toda a segunda parte não foi capaz de rematar à baliza do Benfica. Até ao final do jogo, Cardozo podia ter feito o quarto golo. Contornou o guarda-redes e rematou já com um ângulo reduzido, mas a bola não entrou nas redes pacenses.

 

O destaque deste jogo vai naturalmente para Di Maria, está em grande forma, desiquilibra qualquer defesa. Boas exibições de Carlos Martins, Rúben Amorim e David Luiz. Começo a gostar de Airton, segundo jogo e segunda boa prestação e de registar que ainda não o vi falhar um passe.

 

Ao Benfica pedia-se uma vitória e toda a equipa correspondeu com uma bela exibição e a soma de mais três pontos. A jogar assim, seremos campeões, mas temos de manter este nível. Ainda não ganhamos nada.

 

Nota final para o arbitro, como é possível num jogo fácil de apitar, conseguir ser tão incompetente e parcial?. Simplesmente anedótico.

 

publicado por Benfica 73 às 07:01

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
16
17

21

29


subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...